Convite de oração

Clamor pela juventude

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A campanha de oração “Sete Clamores” continua. Este mês entramos para o terceiro clamor, onde estaremos a clamar pela juventude. Os pontos do nosso clamor este mês são: abertura da mente (Lucas 24:45); oportunidades para jovens (Apocalipse 3:7); e projectos de vida que interessam a Deus (Salmos 37:4).

Deus vai dar agenda de vida a muitos jovens. Isso não é profecia, é apenas fé. A bíblia diz que Deus fez agenda da sua vida antes de você sair da barriga da sua mãe (Jeremias 1:5), mas essa agenda se recebe após voluntariamente manifestar dependência em Deus, ou seja, ao clamar (Jeremias 33:3).

Pelo facto de o Homem ter livre arbítrio, ele pode ter agenda de vida construída a partir da sua própria cabeça, ou até mesmo dada pelo Diabo, mas não passam de agendas de vida minúsculas e que não beneficiam ao Reino dos Céus.

Você não é luz da cidade da Matola ou São Paulo, você é luz do mundo. O que falta é Deus colocar agenda de vida que lhe interessa no seu coração. E para isso, é preciso clamar, pois Deus disse: clame a mim e eu anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes (Jeremias 33:3).

Vida sem agenda é uma bagunça. Vida com agenda errada é busca de frustração. A vida com agenda errada dá nisso que vocês vêm: jovens ofendendo os pais chamando-lhes feiticeiros porque os lares deles não dão certo; porque estudaram, mas não têm emprego. Não há feitiço nenhum, você é que está a seguir uma agenda errada.

A agenda de vida que Deus fez para si tem dificuldades e oportunidades. Não, eu não disse bem… Quis dizer: a agenda de vida que Deus fez enquanto você estava na barriga da sua mãe tem desafios e oportunidades. É uma agenda completa, tem lutas e vitórias.

Nunca abra a sua boca para chamar seu pai ou mãe de feiticeiro. A bíblia diz “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra” (Efésios 6:2-3).

Um dia irei falar sobre isso com mais tempo, mas saiba que respeitar e honrar são coisas diferentes. Respeitar é por uma questão de justiça (Efésios 6:1), dar honra é um mandamento (Efésios 6:2). Quem quer ter sucesso na vida tem de dar honra às pessoas que lhe geraram. Dar honra é tratar bem os seus pais e levar uma vida que os faça orgulharem-se de si. Deus cobra isso de todos.

Só para ter uma ideia… Muitos jovens andam a fazer sexo enquanto moram em casa de seus pais… Meu irmão, minha irmã, não desonra os seus pais. Mesmo você que arrendou uma casa para viver sozinha ou sozinho, isso não te dá campo para fazer sexo antes de casar. Antes de seu pai entregar-te a alguém no altar, você ainda está sob responsabilidade dele.

Pode ser às escondidas, mas desonraste para Deus. Quando você pede perdão, Deus perdoa, mas a consequência fica (II Samuel 12:9-18). Deus vai perdoar, mas o nome sujo continuará. Alguns jovens tem problema na vida sentimental, porque o nome está sujo. Honra o seu pai e a sua mãe!

Louvado seja Deus, porque neste mês dia e noite estaremos clamando a Deus, pedindo agenda de vida que Ele fez para nós. Quando você recebe essa agenda, toda a sua história suja fica ofuscada pela glória de Deus. Na agenda de vida que Deus fez, cada coisa tem o seu tempo e tudo leva-nos a ser luz do mundo. Você não será luz do quarto; você não será luz de Filipinas; você será luz do mundo.

Escuta, até o sol não consegue ser luz do mundo. Quando ilumina alcança apenas uma parte, pois noutra há escuridão. Mas quando Deus derramar o projecto de vida que fez para si jovem, as suas obras vão iluminar vidas em todo canto deste mundo na mesma hora (Mateus 5:14).

Você vai brilhar mesmo sendo um desempregado. Quando Deus abrir-te a mente, você não irá meter curriculum vitae nas empresas não não… Você vai sentar e estudar as necessidades da empresa e depois desenhar projecto de valor acrescentado na empresa e ir propor ao director (risos…).

Quando Deus abrir-te a mente, você vai ser a solução da sua empresa. Quando a empresa estiver em apuros e seu chefe não tiver ideias, você dará soluções. Você não vai puxar tapete do outro para subir, não não… Você vai criar projectos muito lucrativos para a empresa e será director desse novo departamento (risos…).

Graduou no curso de Licenciatura em Arquitectura, mas trabalha na fábrica de bolachas, no departamento de higiene e segurança no trabalho. Quando Deus abrir-te a mente, para além de trabalhar nessa empresa, Deus vai pôr um projecto nas suas mãos; você vai desenhar templos bonitos para as igrejas; assim passará a ter dois postos de trabalho.

Vamos clamar jovens! Pais que têm filhos adolescentes e jovens entram também. Até Julho, dia e noite, estamos clamando, no nosso canto de oração, pela abertura da mente (Lucas 24:45); oportunidades para jovens (Apocalipse 3:7); e projectos de vida que interessam a Deus (Salmos 37:4). Somente considera isto e ora, Deus fará a parte dEle (II Timóteo 2:7).

Se você ainda não aceitou Jesus Cristo, como seu Senhor e suficiente Salvador, por favor, antes de clamar, clica aqui para fazer a oração de aceitação.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top