Convite de oração

Clamor pelo ministério

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A campanha de oração “7 Clamores” chega este mês ao fim. O tema “Semeando de Joelhos” também está também no fim. Não é coincidência, foi mesmo programado assim. Hoje só vim anunciar o tema que vai guiar as nossas orações a partir de Novembro e também lembrar a respeito do clamor em curso.

Este mês estamos a clamar pelo ministério, ou seja, estamos a clamar pelo serviço que cada um de nós presta ou oferece a Deus. Parece meio esquisito clamar pelo ministério. Mas deixa de ser quando percebemos que na verdade não servimos a Deus de nós mesmo, antes é Deus em nós. Por isso clamamos pedindo que o nosso serviço a Deus gere frutos e que quem não conhece a sua tarefa diante de Deus conheça.

Tem gente que gosta de cruzar os braços e se apegar naquele versículo que diz: muitos são chamados poucos são escolhidos (Mateus 22:14). Acorda! Todo aquele que cuida, estar a andar com Jesus tem alguma tarefa por realizar.

Os que andavam com Jesus tinham alguma tarefa: uns compravam comida (João 4:8); outros faziam parte da equipa de avanço para cidade aonde Jesus iria (Lucas 10:1); outros ainda, cuidavam da tesouraria (João 13:29)… Em fim, cada um prestava algum serviço. Daí que não podemos estar de braços cruzados espiritualmente, é necessário fazer alguma coisa para além de levantar as mãos no domingo e dizer “eu amo-Te Jesus”.

Os nossos pontos de clamor este mês são: Por favor, mostra-me o meu ministério (Atos 9:6); Planos de vida que interessam o Reino dos Céus (Salmos 37:4); e haja frutos no meu ministério (João 15:5). Nas orações feitas no seu canto de oração, até ao dia 31 de Outubro, usa esses pontos para direccionar o seu diálogo com Deus.

Sobre o tema do nosso calendário normal de oração, deixa-me fazer um pouco de suspense para animar.

Desde Novembro de 2018, estamos orando sob o tema “Semeando de Joelhos” e o versículo chave éLucas 8:11b que diz “a semente é a palavra de Deus”. Durante este período todo estivemos semeando, e quem semeia cuida da semente esperando que um dia brote e cresça para depois colher frutos. Assim seja com cada um de nós, porque Deus é fiel.

A partir de Novembro de 2019, o tema do nosso calendário de oração – a “bússola” que vai guiar as nossas orações até Novembro de 2020 – é “Reavivando o meu canto de oração”. O versículo que inspirou esse tema é Lucas 6:12 que diz “E aconteceu que, naqueles dias, subiu ao monte a orar e passou a noite em oração a Deus”.

Seguir a Jesus é diferente de seguir um clube de futebol. Os que seguem um clube, ir ao campo no dia do jogo e fazer claque é o suficiente. Quando se trata de seguir Jesus não se fica na bancada, entra-se para jogar. A um clube segue-se apoiando a obra do clube, a Jesus segue-se fazendo a obra dEle assim como Ele fez.

Sempre que o cristão fica numa determinada situação o correcto é perguntar a si mesmo “como Jesus fazia?”. A bíblia diz para imitar a Jesus (I Coríntios 11:1; Efésios 5:1).

Meus irmãos, o segredo de Jesus (para fazer a obra para qual foi enviado) era oração. Enquanto esteve na terra Jesus era uma pessoa de intensa oração. Só para termos uma ideia, antes de começar a percorrer toda Galileia pregando o evangelho do Reino, Ele meteu-se em oração (Mateus 4). A comunhão que Jesus tinha com o Pai era altíssima. Jesus procurava sempre ir ao Seu canto de oração para conversar com o Pai e ficava lá horas e horas a orar.

Na alegria e na tristeza, Jesus ia para o Seu canto de oração para dialogar com o Pai. Muitos de nós, já nem temos canto de oração; muitos de nós temos cantos de oração tão frios; alguns só vão ao canto de oração no dia da aflição… Nesta segunda temporada de oração, somos todos convidados a durante um ano reavivarmos o nosso canto de oração.

Queremos ter um canto de oração como o de Jesus, onde o nosso Senhor conseguia inclusive passar a noite lá a dialogar com o Pai Celestial. O nosso “quarto” tem de ser o centro da chama do nosso relacionamento com o Deus vivo.

Os pontos de oração para a temporada Novembro 2019 – Novembro 2020 estarão disponíveis a partir do próximo mês, período em que o tema entra em vigor. Estará na categoria pontos de oração e também junto ao calendário, é só consultar quando o mês iniciar. Contudo, quero alertar para algumas alterações em relação à forma de orar da temporada actual. Este tema exige alteração, pois a ideia é reavivar.

Antes fazíamos três orações por dia, buscando estar pelo menos 2:40 horas na presença de Deus (inclui tempo de culto). A partir de Novembro de 2019, ao invés de três passam a ser duas, uma de dia e uma de noite (mínimo). Vamos separar pelo menos 30 minutos para cada uma. Ainda que você seja tão ocupado, certamente poderá conseguir 30 minutos de dia e 30 minutos de noite para orar.

Parece que diminuiu nem? De três para duas… mas só parece. Vamos introduzir a prática de passar a noite em oração a Deus. Vamos orar de 0:00 horas às 4:00 horas, pelo menos uma vez por trimestre. Vai acontecer na noite de sexta-feira para sábado. Vai ter sugestão de pontos de oração para isso aqui no site. Não vai ter dias específicos, cada um vai ver dentro do trimestre em qual dia pode fazer isso.

Isso é muito bom. Você não vai se arrepender de não dormir nessa noite. Vai ser um momento tão particular, só você e Deus, e sem conhecimento de ninguém. Depois dessa experiência você vai querer muito mais. Lembre-se, isto é para quem quer reavivar o seu canto de oração, e acredito que você quer experimentar mais de Deus.

Escuta, crescimento espiritual não é deixar de ser simples irmão e passar a ser apóstolo e abrir igreja [risos…]. Crescer espiritualmente é conhecer o Filho de Deus (Efésios 4:13).

A sua idade espiritual é proporcional ao nível da profundidade de conhecimento e submissão ao Filho do Homem. Não falo de conhecimento de ouvir falar no púlpito, falo de conhecimento adquirido pela experiência pessoal (Jó 42:4-6). Atenção, ninguém conhece Deus na totalidade, tudo que sabemos a respeito dEle é uma parte (I Coríntios 13:9). Manter um diálogo permanente com Deus é o caminho para você ter acesso à parte que Deus preparou para revelar a você.

O que Deus preparou para te revelar a respeito dEle é o que o olho não viu e o ouvido não ouviu, e não subiu ao coração de ninguém aqui na terra (I Coríntios 2:9-10). O relacionamento com Deus, nutrido com conversa permanente em oração, vai fazer você conhecer e viver mistérios que nunca alguém imaginou aqui na terra. Então não fique de fora.

Certa vez alguém dizia, eu só sei fazer “Ave-maria” e “Pai-nosso”, já isso de conversa permanente com Deus não sei eu [risos…]. Se você está também nesta situação não tem problema nenhum. Na página 40 do meu livro “Bem-vindo ao Reino dos Céus”, é-nos ensinado a orar como Jesus orava. Você pode baixar o ebook, pois é totalmente gratuito. De Novembro 2019 – Novembro 2020 vamos todos nessa “Reavivando o meu canto de oração”.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top