Convite de oração

Lançamento da III temporada de oração

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A visão da Chave de Davi é libertar e guiar pelo caminho da salvação. Ou seja, este é um site evangelístico, mas também com uma componente de ensino. É no âmbito dessa visão que temos um calendário de oração. A cada ano (Novembro a Novembro) o nosso calendário tem um tema que, pela graça de Deus, acaba gerando naturalmente programas e campanhas de oração. A ideia é promover cultura de oração.

Com muita alegria venho colocar um ponto final na II temporada, que iniciou em Novembro de 2019, e teve como tema “Reavivando meu canto de oração”; e apresentar o novo calendário que vai nortear as nossas orações até Novembro de 2021. Também venho explicar como vai funcionar de agora em diante.

A ideia do calendário “Reavivando meu canto de oração” era conduzir-nos a ter uma vida de oração inspirada em Jesus. A bíblia ensina que Jesus separava-se e ficava longas horas a conversar com Deus. Lendo João 7:53 e 8:1, podemos ver que enquanto a multidão ia para casa, Jesus ia ao seu canto e ficava lá durante toda noite orando. E de manhã cedo, descia para o templo para pregar evangelho.

Jesus era muito ocupado. Ele tinha de percorrer cidades e aldeias anunciando o amor do Pai em poucos anos, então Ele tinha de dar tudo de si (Marcos 1:38). Mesmo assim, Ele separava-se para ficar longas horas no seu canto de oração buscando a face do Pai. Muitas vezes, enquanto uns dormiam, Ele ficava orando. É por isso que chegou um dia que Jesus teve de dormir no barco.

Eu espero que você tenha aproveitado este calendário que hoje termina. Espero, também, que tenha visto pessoalmente quão bom e importante é ter um canto de oração vivo.

Publicidade

Minhas irmãs, meus irmãos, amo-vos muito. Acho que nestes anos que estamos juntos já deu para perceberem isso. Mas eu não posso fazer muito por vocês. Nós não temos poderes [gargalhada…]. O evangelho que conhecemos e nos mantém em pé até hoje é este da Palavra/Mensagem e oração. Estas duas coisas, aparentemente simples, dão-nos acesso ao Deus de Jesus Cristo (João 20:17).

Há pessoas que desprezam estas duas ferramentas, sobretudo a mensagem. Tudo vai mudar no dia que você entender que a Mensagem pregada da parte de Deus é como fogo; a Mensagem pregada por Deus é como martelo que esmiúça a rocha (Jeremias 23:29). Repita comigo: a palavra de Deus é viva e eficaz. A Palavra não volta antes de cumprir o propósito. Enquanto o “problemão” que você está a gerir por dentro não estiver resolvido, a Palavra não vai sair antes de esmiuçar a rocha.

Nesta terceira temporada, a ordem é esta: palavra e oração; palavra e oração; palavra e oração. Abrir bíblia primeiro; ler versículo; reflectir sobre o versículo [isto é meditar]; e depois orar. Deus vai ajudar-nos a ser constantes até Novembro de 2021.

Antes de anunciar o novo tema gostaria de dizer que os programas de oração “O Intercessor” e “Plano Especial de Oração para Casais” vão se manter e nos mesmos moldes. O que vai mudar é apenas o calendário geral.

Agora sim, posso dizer. O tema para Novembro 2020 – Novembro 2021 é “Clame para não afogar”. Este tema é inspirado na combinação de Mateus 14:30; e Romanos 10:8b.

Mateus 14:30 diz “Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me.” Por seu turno, Romanos 10:8b diz “A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração”.

Olhando para o tema, alguém pode pensar que se trata de uma ameaça. Mas a orientação que temos é que olhemos como um convite da parte de Deus para sermos prudentes. Este tema dá-nos uma orientação no imperativo e mostra-nos o perigo de ficarmos calados.

Publicidade

Neste ano não vamos nos calar enquanto afundamos, porque diz a Bíblia, em Romanos 10:8b, que o escape está na nossa boca e no nosso coração. Vamos nos inspirar em Pedro. Não afunde calado enquanto Jesus está diante de si e a solução está na sua boca.

Se na sua vida está tudo bem, você está andar numa boa nestas águas da vida [risos…], então clame pelos outros. Aliás, clame, porque a bíblia diz que coisas grandes e firmes vêm de Deus depois de você clamar (Jeremias 33:3). Este é ano de clamar a Deus. Os Céus estão prontos para ouvir o seu clamor (II Crónicas 7:15; Salmos 77:1).

Nesta temporada a maneira de orar vai mudar um pouco. Cada um de nós vai estabelecer uma hora fixa de oração e durante o dia vai ter vários momentos opcionais que poderá separar para orar. Ora, haverá dias em que você poderá ter dificuldade de orar em vários momentos do dia, mas pelo menos a hora fixa você vai cumprir. Vai acontecer, também, que se em algum momento, ao longo do ano, começarem a passar dias sem você orar, o compromisso vai procurar por si. Então as condições vão cooperar para você prevalecer.

Outra novidade deste calendário é que temos madrugadas de oração. Cada um desafia-se a fazer isso pelo menos duas vezes por mês. A ideia é essa mesmo, promover esse hábito de orar à madrugada (Provérbios 8:17). Isto é para quem tem sede de Deus (Salmos 63:1), qualquer pessoa que concorda em clamar tem sede de Deus. No calendário passado tivemos três vigílias de oração (uma por trimestre), todo aquele que fez vigília no canto dele de oração sem que ninguém soubesse, só ele e Deus, depois da experiência que teve, não vai ficar de fora nesta.

Às quartas-feiras, pelas 22:30 horas de Moçambique (GMT +2), estaremos orando juntos; esse momento é para quem está a padecer por conta de algum problema. Como disse, nós não temos poderes [risos…], meu papel nesse momento é incentivar você para não desfalecer. Se você está a padecer, naturalmente que vai orar todos dias, mas nesse momento estaremos a orar juntos. Para mim não é sustentável estabelecer alertas e recolher e-mails. Portanto, se você está realmente a precisar faça como Ana, entre directo e fale com Deus (I Samuel 1:9-11). Uma vez que o programa é o mesmo, então já estamos a orar juntos.

Outra novidade é que no âmbito deste calendário teremos um mecanismo de envolver os crentes ocultos. Pessoa como Nicodemos e José de Arimateia, que por algum motivo esconde-se; pessoa que segue Jesus e ama-o de todo o coração, mas esconde-se (João 19:38-39). Deus ama-te, compreende a sua situação, e tem uma tarefa para si. Brevemente, não muito depois destes dias, iremos apresentar um programa de oração para o crente oculto.

Com estas palavras, em nome do nosso Senhor Jesus, declaro iniciado a terceira temporada de oração, que tem como tema “Clame para não se afogar”. Encontre aqui o calendário e os pontos de oração. Vamos clamar!

Se você ainda não segue a Jesus, e o seu coração deseja dar o primeiro passo, por favor, clique aqui para fazer a oração aceitando Jesus como seu Senhor e suficiente Salvador. Vem viver a misericórdia de Deus!

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598165
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
605
772
4312
538260
12952
11495
598165

Seu IP: 18.221.136.142
2024-09-19 13:19

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top