Convite de oração

Vamos orar?

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Existem muitos presentes que podemos dar às pessoas que amamos, mas acima deles o melhor e maior presente é Jesus. Convidar um amado amigo para viajar para Ilhas Seychelles é bom, mas existem convites melhores. Entre eles o maior é oração. O convite para orar muda todo sentido de vida de um indivíduo.

Ter uma vida de oração activa é importante. Uma pessoa que não ora está a privar-se de dialogar com Deus, o Espírito que criou os Céus e a Terra. Hoje venho convidar-te a orar comigo. Adoramos um Deus omnipresente, então você vai continuar a orar no seu canto como Jesus fazia. A sua concordância e utilização do calendário de oração abaixo é que vai nos conectar (Mateus 18:18).

Juntos vamos orar sob um tema anual e cada dia da semana oramos por uma “área”. Há vários pontos de oração em cada “área”. As “áreas” são permanentes, o tema é que vai mudar em cada mês de Novembro. Irei disponibilizar num outro texto os pontos de oração para cada dia de semana.

Por favor, anote o essencial na sua agenda e em algum caderno. Vai ajudar a lembrar. O tema para este ano (Novembro de 2018 – Novembro de 2019) é “Semeando de Joelho” e o versículo do ano é Lucas 8:11b “a semente é a palavra de Deus”.

Segunda-feira é dia de orarmos pela Intimidade com Deus (Oseias 6:3; Jeremias 9:23,24). Atenção! Cada um ora pela sua intimidade com Deus. Muitos de nós decidimos ou fazemos escolhas erradas na vida porque não temos intimidade com nosso Senhor. Decidimos sem ouvir o Senhor. A bíblia diz que Jesus é Maravilhoso Conselheiro (Isaías 9:6) e quem está conectado a Ele dá muitos frutos (João 15:4-5), então precisamos buscar ter essa intimidade com Ele.

Terça-feira é dia de orarmos pela família (Josué 24:15). Cada um ora pela sua família. Fundar e estabelecer uma família não é fácil, e o Inimigo não está tendo piedade, muitas famílias estão destruídas e em muitas o amor está esfriar. Algumas famílias estão a passar por problemas de ordem espiritual e nem sabem. Você precisa orar seriamente pela sua família, pois ela precisa da presença de Deus e protecção divina.

2318481534 pulpito pastor

Nesta oração pela família você tem dupla missão. Se você é pai ou mãe vai orar pela sua família e vai orar pela família dos seus filhos. Não importa se é um recém-nascido, começa a orar para que o casamento dele esteja nos parâmetros bíblicos e tenha a mão de Deus. Se você é adolescente e jovem, ora pela sua família e pela família que você vai fundar quando crescer. Começa já a declarar em suas orações aquilo que você quer. Lembre-se, o tema é “Semeando de Joelhos”.

Quarta-feira é dia de orarmos pela Igreja (Romanos 12:15-16,20). Segundo a bíblia, em I Coríntios 1:2, você é santo, porque Jesus Cristo santificou-te. Nada de andar ai a dizer que você é pecador [risos…] se você aceitou Jesus, você é santo pela graça (favor imerecido). E o ministério onde você está existe para te aperfeiçoar como santo (Efésios 4:11-12).

A finalidade de qualquer igreja é ou tem de ser aperfeiçoar todos os santos (todos que aceitam Jesus) para que todos alcancem a estatura completa de Cristo (Efésios 4:12-14). Então você precisa orar para que as ministrações, actividades, e programas da sua igreja aperfeiçoem-te nesse sentido.

Na quinta-feira vamos orar pela Cidade e Nação (Salmos 127:1). Teu Deus opera no querer e no fazer das pessoas (Filipenses 2:13) e você como um filho de Deus tem a oportunidade de ser a porta de entrada para Deus agir no seu bairro, cidade e Nação.

Na cidade nem todos temos uma vida padronizada com Deus, e por causa disso muita coisa se levanta para contaminar a nossa vida espiritual e nos afastar da presença de Deus. O cristão não pode se separar das pessoas por elas não crerem em Deus, a ordem é isolar-se do pecado apenas. Para que isso funcione você precisa orar pela sua cidade e seu país.

Você não pode se conformar que as escolas da sua cidade virem centro de namoro das crianças. Você não pode se conformar com o levantar de cantores com inspirações diabólicas na tua cidade, letras musicais que contrariam a Palavra de Deus. Você não pode se conformar com pessoal médico que não teme a Deus. Tem gente morrendo inocentemente por ai.

Como uma pessoa que ama o seu próximo você precisa orar pela cidade. Lembre-se, a nossa luta não é contra pessoas, mas sim contra espíritos maus que se manifestam de diferentes formas à nossa volta. No espírito, você tem de ser um dos dirigentes da sua cidade. Aleluiaaaa!

David McCracken Diminish And Ascend Bondi

Sexta-feira é dia de orar pelos órfãos, viúvas e idosos (Isaías 1:17; Salmos 68:5). Aqui vamos orar pelos órfãos, viúvas e idosos da família, comunidade, cidade, nação e do mundo. Vamos orar pela provisão emocional, educacional e financeira nos orfanatos e centros de acolhimento.

Por favor, trata esse dia com muito carinho. Um dia os seus filhos podem virar órfãos e sua mulher virar viúva, e não acontecendo isso você será idoso. Se você quer estar de boa com Deus você tem de se compadecer com a causa de órfãos, viúvas e oprimidos. Deus quando olha para si vê alguém que pode ajudar a eles, por isso Deus não recebe jejum de uma pessoa que não lhes dá atenção (Zacarias 7:5,9-10).

Não basta só orar, é preciso fazer alguma coisa por eles. Cada um ajuda segundo a sua capacidade. É importante dar prioridade a membros da sua família. Para Deus uma pessoa que não cuida da sua família é pior que o descrente (I Timóteo 5:8). Primeiro ajuda os órfãos, viúvas e idosos da sua família.

Essa ideia que vou dar agora surgiu neste momento. Se você é uma pessoa com condições financeiras, você pode pensar em criar uma plataforma para financiar projectos ou ideias de jovens que cresceram em orfanatos. Ou então você que é empresário pode separar um tempo e levar uma rede de empresários para dar palestras em orfanatos. Há muita boa obra que Deus pode colocar em seu coração e impactar vidas.

No sábado, oramos pela Prosperidade do Evangelho (Salmos 37:4). Precisamos orar para que todo projecto que visa levar o evangelho avante floresça. Queremos que Deus levante cantores gospel de referência nos nossos países; campanhas evangélicas cresçam nos nossos países; que as coisas de Deus tenham brilho e qualidade.

Fazer evangelho é caro, que haja recursos financeiros para que as coisas de Deus tenham mais qualidade. Uma discoteca não pode ser mais bonita e chamativa do que uma igreja. Um concerto gospel tem de ser quatro vezes mais que um espectáculo de música que não tem a ver com Jesus. Estamos a servir um Deus grande amados, dono do ouro e da prata. Queremos cineteatro gospel também em nossos países. Temos de pedir a Deus para levantar a si ou outros homens e mulheres para fazerem essas coisas.

O evangelho tem de prosperar em todos sentidos. Precisamos orar semeando isso, trabalhar, e Deus vai fazer florescer.

No domingo, oramos pelo Estabelecimento do Reino de Deus (Mateus 24:14; II Pedro 3:13). Amados esta não é a nossa pátria, estamos de passagem aqui. Todo que crê em Jesus está a espera da nova Jerusalém, uma cidade quadrada e de ouro, onde não há dor.

A promessa de Deus espera-se em oração. Foi assim que os apóstolos fizeram enquanto aguardavam pela descida do Espírito Santo, no dia de Pentecostes (Atos 1:14; 2:1-2). Precisamos orar para que Deus nos ajude a perseverarmos na fé e guardarmos a fé até ao fim, pois apenas os que perseverarem até ao fim é que serão salvos (Mateus 24:13).

Portanto, este é o calendário. A oração é feita três vez ao dia (manhã, tarde e noite), o tempo de oração e meditação tem de dar uma soma de 2 horas e 40 minutos por dia. O período da tarde (12:00 horas a 18:00 horas) é reservado para adoramos e louvamos a Deus. Não se preocupa com relógio, quando você dobrar os joelhos as coisas vão acontecer naturalmente, disse o tempo para facilitar a sua organização.

Vamos reservar as tardes para manifestar gratidão e alegria por termos um Deus como Ele. Podemos fazer isso a qualquer momento do dia, mas esse período é especificamente para falarmos uma palavra de gratidão e reconhecermos que Ele é Deus.

Há uma categoria intitulada “oração” no menu, onde tem o calendário só com o dia da semana e o assunto do dia. E tem também na mesma categoria os pontos de oração para cada dia da semana.

Quem pode entrar neste programa de oração? Todos! Irmãos que estão a ler a partir de Moçambique, Filipinas, Peru, Brasil, Cabo Verde, Canadá, África do Sul, Angola, bom, são mais de 20 países que estão cá e outros que ainda virão. Vamos todos entrar.

Não importa se você crê ou não, entra… Jesus vai ver como cuidar do seu assunto. Não importa se você se considera um grande pecador ou sujo, entra… Jesus veio para lavar-te. Não importa se você é católico, evangélico, muçulmano, budista, hindu, entra… Jesus não faz acepção de pessoas. Para participar clica aqui.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top