Cafarnaum

Não acaba assim!

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Quando olho para as vítimas do Idai vejo um milagre de Deus. O mover do Santo foi mais forte que nos dias de Noé. Para guardar a vida de Noé, Deus precisou de uma arca. Mas para guardar a vida de cada irmão meu, no Centro de Moçambique, Deus não usou arca. Isso é sinal de que a misericórdia de Deus é sobre a sua vida. Deus não te desamparou.

A sua vida não foi poupada usando recursos da terra como no tempo de Noé. A sua vida foi poupada usando recursos do céu. Os céus estão muito perto da sua vida, mais do que você imagina. A bíblia diz que ainda que a sua mãe se esquecesse de si, Deus de si não esquece, e Ele se compadece com a sua situação (Isaías 49:15).

No meio de tanta adversidade, parece bom momento para fazer muitas perguntas a Deus… Mas hoje cruzo o caminho da sua vida para dizer: agradeça a vida, porque você acaba de passar pelo vale da sombra da morte (Salmos 23:4).

A sua história não termina com Idai. A sua história não termina com casas submersas e pranteando. A sua história termina em verdes pastos (Salmos 23:2). Levanta-te ó Sofala! Levanta-te ó Manica! Levanta-te ó Tete! Não acaba aqui…Vamos aos verdes pastos…

O Deus que guardou a sua vida nesta tribulação guiar-te-á para os verdes pastos… Nada te faltará (Salmos 23:1) … não te faltará adversidades, não te faltarão lutas, mas tudo vai cooperar para você chegar às águas tranquilas.

Esta tribulação não é momento para desfalecer o semblante. Este é o momento de gloriar. A bíblia diz a tribulação produz a paciência; e a paciência, a esperança; a experiência, a esperança (Romanos 5:3-4) e a esperança não traz confusão (Romanos 5:5).

Alegra-se na esperança de ver a glória de Deus na sua vida (Romanos 5:2). Você vai ver a glória de Deus. Escuta, você faz parte da geração eleita por Deus para reerguer o Centro de Moçambique. Veja a nobreza que Deus está colocando nas suas mãos. Você fará parte da geração que reconstruiu Sofala, Manica e Tete. Você vai ver e participar.

Deixa as preocupações nas mãos de Deus (Filipenses 4:6). Levanta, foca-te na esperança – a esperança que não traz confusão – e anda em direcção à sua esperança! A direcção da sua esperança é dada pelo seu pastor que está no céu, o Senhor Jesus. Ouve a Ele e faz tudo que Ele disser!

Deixa a vara e o cajado de Jesus consolar o seu coração (Salmos 23:4). Deixa Jesus refrigerar a sua alma. Ele, mas só Ele, tem todo poder no céu e na terra (Mateus 28:18). Certamente que Ele vai ter o prazer de reconstruir a sua vida. A bíblia diz que Ele veio para dar vida, vida em abundância (João 10:10).

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top