Cafarnaum

Geração coroada!

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Irmão, volta a sonhar! Não se abata pelo facto do Idai ter te deixado desgraçado e desprezível. Há uma esperança. Deus de Jacó trabalha com desgraçados e desprezíveis, levantando-os do nada para serem coroados. Não olha para o nível do desastre do Idai; olha para a grandeza do seu Deus.

Belém de Efrata era pequena e sem valor, Deus pegou nela e fez nascer ali o Senhor Jesus, o salvador do mundo (Miqueias 5:2; João 4:42). De Nazaré não se esperava nada de bom, mas foi lá onde Deus escolheu para que Jesus crescesse (João 1:46). Aliás, Deus formou o Homem a partir do desprezível pó da terra (Génesis 2:7).

Assim como Sofala está; assim como Manica está; assim como Zambézia e Tete é condição favorável para Deus agir. Você precisa perceber que assim como você está – sem nada para vestir e comer – é condição favorável para Deus agir na sua vida. É nessa situação em que se vê a glória de Deus. Glória significa mérito adquirido por obras. O seu estado de desgraça atrai Deus para vir adquirir mérito fazendo obras em sua vida.

A grandeza de Deus é visível quando Ele opera em coisas que não são de nada. A grandeza de Deus é visível quando Ele opera em pessoas de quem nada pode se esperar. Você foi afectado por ciclone e inundações, perdeu tudo e não tem nada para oferecer à sociedade; parece mais um inválido que outra coisa a espera de doações… não pensa assim, volta sonhar, volta sonhar…

Davi era o menor da casa de Jessé (I Samuel 16:11), mas foi ele a quem Deus decidiu dar a coroa. Ester era uma moça órfã de pai e mãe (Ester 2:7), mas foi ela a quem Deus decidiu dar coroa. A cruz era coisa desprezível associada a pessoas malditas (Gálatas 3:13), mas foi ela quem Deus decidiu dar coroa.

Escuta, com apenas 12 pessoas, Deus estabeleceu os fundamentos do evangelho de Cristo (Romanos 15:20) que depois utilizou para que o mesmo evangelho esteja em pé até hoje. Escuta mais… Pedro era um pescador (Lucas 5:3-6), mas foi ele quem recebeu a ordem para apascentar o rebanho de Cristo (João 21:17) … de pescador a líder da obra de Cristo [risos…].

Idai passou. A vida continua! Volta a sonhar. As condições estão criadas para Deus usar o seu sonho para a glória do Seu nome. Você precisa estar em pé! Deus gosta de agir em pessoas que estão na sua condição! Fica em pé e anda em direcção dos bons desejos que estão em seu coração.

Nada de preguiça acompanhada de lágrimas, fica em pé e anda! Para Deus se manifestar em Samaria, os quatro leprosos tiveram de ficar em pé e andar; e Deus usou essa atitude para manifestar-se e acabar com a fome que havia em Samaria (II Reis 7:3-9). Deus tem coroa de honra e glória para a sua vida e para a sua cidade! Levanta e anda!

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598165
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
605
772
4312
538260
12952
11495
598165

Seu IP: 18.221.136.142
2024-09-19 13:19

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top