Cafarnaum

Espera Moisés descer

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Alegre-se, você que entendeu e aceitou que Deus tem palavra, quando leu o último texto que partilhei. Deixa que seu coração pule de alegria, porque diz a palavra de Deus em I Coríntios 1:18 “porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”. Você que não entendeu e não aceitou preocupe-se, você está a morrer. Não tenho dúvida disso, tenho certeza, se você não aceitou você está morrer.

O meu assunto hoje é muito sério. Hoje venho falar de oração. Hoje venho falar de resposta. Hoje venho falar de sede de ver evidência de Deus após entregarmos as nossas vidas à Ele.

Leia comigo Êxodo 32:1 “Mas, vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, ajuntou-se o povo a Arão e disseram-lhe: Levanta-te, faz-nos deuses que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, a este homem que nos tirou da terra do Egipto, não sabemos o que lhe sucedeu”.

A palavra de Deus acima referida traz-nos um episódio de filhos de Israel que Deus usou Moisés para tirar do Egipto, onde eram escravos. O episódio deu-se no deserto de Sinai, onde estavam a acampar.

Deixa explicar, os filhos de Israel eram escravos no Egipto, e eram oprimidos pelos egípcios, por isso cumprindo a promessa que fez a Abraão, Isaque e Jacó, Deus decidiu tirar os filhos de Israel do Egipto e na caminhada acamparam no deserto de Sinai.

Vou trocar em quinhentas. Filhos de Israel escravos no Egipto: é você quando era pecador. E filhos de Israel tirados do Egipto e acampando no deserto de Sinai: é você depois de aceitar Jesus Cristo, como seu Senhor e Salvador. Diga aleluia então! Diga aleluia, porque não estou a falar coisas da minha cabeça, leia comigo João 8:34 “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado”. Agora diga graças a Deus, porque você descobriu antes que era escravo e aceitou sair do Egipto.

Continuando na palavra de Deus em Êxodo 32:1… a passagem fala de um momento em que Deus falava, à parte, com Moisés no monte Sinai, onde lhe dava instruções. Contudo, os filhos de Israel começaram a ver que Moisés estava a demorar voltar e começaram a procurar outros deuses, para estabelecerem um relacionamento. Isso provocou a ira de Deus.

8875519

Ouça! Deus nunca vai usar você para glorificar-Se no mundo e depois desamparar-te no deserto! Se você quiser ter intimidade com Deus espera Moisés descer. O pedido de casamento está a demorar? Espera Moisés descer. Paz no seu lar está demorar? Espera Moisés descer. A tua vida está cada vez péssima? Espera Moisés descer. Espera Moisés descer do monte Sinai, porque a encomenda que Deus está a enviar através de Moisés é de ouro, prata, e cobre. Aleluia! Estou a falar a verdade, quer a prova? Leia comigo Êxodo 31:3-4 “E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência em todo artifício, para inventar invenções, e trabalhar em ouro, e em prata, e em cobre.” Aleluia!

Espera Moisés descer! E não espera de braços cruzados não… Espera fazendo alguma coisa pelo Reino de Deus, pois diz a palavra de Deus em Mateus 6:33 “Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. Não se atrapalha, não muda de igreja, não procura outros deuses, não saia do deserto de Sinai, é aí mesmo onde você está, só espera Moisés descer com a encomenda, enquanto isso, repito, busca o Reino de Deus, não te inquietes pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo (Mateus 6:34). Deus tem palavra! Não provoca a ira de Deus.

Agora leia comigo Êxodo 32:22 “Então, disse Arão: Não se acenda a ira do meu senhor; tu sabes que este povo é inclinado ao mal”. Parece contradição nem? Como eu e você que somos inclinados ao mal podemos viver sem pecar, ou seja, sem provocar a ira de Deus? A palavra de Deus nunca é contraditória, é bem simples, para nunca provocar a ira de Deus é necessário nascer de novo (João 3:7). Leia comigo II Coríntios 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. Vamos ler também João 3:8 “O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito”.

A palavra de Deus em II Coríntios 5:17 e João 3:8 diz que nós temos de nascer de novo, aceitando Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, e depois disso temos de passar a seguir a vontade de Deus, assim a ira de Deus nunca se irá levantar contra nós.

estudiando la biblia 868x398

Não é necessário anunciar que você já nasceu de novo, pois quem nasce de novo vê. Mas se você ainda não viu, deixa-me ajudar com um exemplo: você nota que nasceu de novo quando, depois de aceitar Jesus, perde vontade de fazer tudo aquilo que vai contra a palavra de Deus. Você até pode ir à igreja todos dias, mas se ainda não abandonou velhos hábitos que a bíblia diz para não fazer, você ainda não está no deserto de Sinai, você ainda é servo do pecado, você ainda está no Egipto, se Cristo voltasse agora você ia ao inferno.

Leia comigo Tiago 4:8 “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo purificai o coração”. Se você está na situação mencionada anteriormente, aproxima-se mais de Deus e segue a palavra. Gradualmente ou repentinamente a sua intimidade com Deus se irá estabelecer.

Se você já nasceu de novo e já está no deserto de Sinai leia comigo João 16:33 “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. Jesus muito antes de ser crucificado já estava a cantar vitória, este deve ser o seu comportamento enquanto espera Moisés descer.

Jesus Cristo fez uma demonstração prática de como é a caminhada para o Reino dos Céus. Leia comigo Mateus 14:29-30 “E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus, mas sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor salva-me”. Jesus simboliza o Reino de Deus, e Pedro é você, as águas é o caminho para ir ao Reino, e o vento são problemas. Por isso, enquanto espera Moisés descer fique firme, confia cegamente na palavra de Deus e continua caminhando sobre as águas até chegar ao Reino de Deus.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top