Cafarnaum

A coroa vem!

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Há uma palavra de encorajamento para si. Você que está desanimado, vive com alma ferida, coração partido a vida já não está a dizer-te nada, circunstâncias da vida fazem com que te desprezes, pessoas só olham para si como um perdido, falhado, ridículo, frustrada, prostituta, bêbado. Deus tem uma palavra de consolação e encorajamento agora.

Leia comigo Génesis 2:7 “E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. Vamos ler também Salmos 8:5 “Contudo, pouco menor o fizeste do que os anjos e de glória e de honra o coroaste.”

Algo chama-me muita atenção na criação. Quando Deus estava criar os seres vivos utilizou a palavra (Génesis 1:24), menos para o homem. Para o caso do homem Deus pegou no pó da terra.

Acho que você ainda não entendeu. A bíblia diz que quando chegou a vez de criar o homem Deus pegou no pó da terra. Eu disse, Deus pegou em algo desprezível e sem valor nenhum para formar a feitura, onde Ele iria pôr a coroa de honra e glória dEle. Aleluiaaaa!

Para Satanás e os seus demónios o pó era apenas pó. Para Satanás e os seus, o pó era qualquer coisa sem valor. Mas Deus… Deus olhou para o pó e investiu nele para formar o homem.

Amei a forma como começa Génesis 2:7, procurei outras traduções para ver se começavam de outra maneira, mas todas que vi começam da mesma forma: “E formou”. [Risos…] Quer dizer, o gado, réptil e companhia Deus fez, mas o homem Deus formou e colocou nele a coroa de honra e glória. Formou do pó da terra.

Trata já de tirar essa dor e amargura em seu coração criada por aquela situação que te faz ser classificado como desprezível e sem valor. Porque Deus pega pessoas desprezíveis e sem valor para formar gente “coroável” com honra e glória dEle.

Ouve-me, Deus pega no bêbado e forma um profeta; Deus pega na prostituta e forma uma pregadora; Deus pega num pobre que antes não tinha como comer pão de manhã e forma um missionário para viajar por todos cantos pregando evangelho; Deus pega numa pessoa de coração partido e forma uma pessoa de coração que transborda de paz e alegria; Deus pega num frustrado e forma um herói. Aleluiaaaa!

Este é o Deus que adoro! Este é o Deus a quem presto culto! Deus que a partir do pó da terra forma um “coroável”. Escuta, tenho uma notícia para si. A coroa de honra e glória de Deus não é apenas para Adão. Ainda nesta vida você vai receber a coroa.

Perceba… Não estou a falar de coisas pequenas. Não estou a falar de você comprar capa de revista para falarem bem de si; não estou a falar de uma honra arrancada nas pessoas pela marca do carro que você usa e arquitectura da sua casa; muito menos daquela que advém de você almoçar e jantar no Ocean todos os dias. Escuta, essas coroas não resolvem a fome da tua alma. Você precisa subir de nível.

Igreja de Cristo escuta isto: Deus está pronto para te formar e pôr na sua cabeça uma coroa de honra e glória.

8875519

Se você quiser, escuta: a bíblia diz em Génesis 2:8 que depois de Deus formar o homem, plantou o jardim do Éden e pôs lá o homem; a seguir mandou o homem lavrar e guardar (Génesis 2:15); e só depois disso falou de comida (Génesis 2:16).

Para você ser formado por Deus e deixar de ser algo desprezível e sem valor você tão-somente precisa fazer o que o pó da terra fez. O pó abriu o coração. Abrir o coração é deixar de existir para satisfazer seus próprios interesses e passar a existir para satisfazer os interesses de Deus. O pó da terra deixou de viver para si mesmo, e deixou Deus fazer dele o que Ele quis.

Têm bom ânimo. Levanta! Dê graças a Deus nessa situação. Vamos lavrar e guardar o jardim do SENHOR. Para isso faça como o pó da terra fez: abra o teu coração; deixa Deus tornar-te num verdadeiro cidadão do Reino dos Céus (Salmos 15) e receba a coroa de honra e glória de Deus.

It is not over! Você não acaba aí! É mania de Deus formar coroáveis a partir do nada.

Escuta, ninguém queria saber da cruz, a cruz era qualquer coisa desprezível onde eram pendurados os assassinos. Mas Deus olhou para cruz e pendurou ali o seu Filho Unigénito e hoje a Cruz é. Heheeee…

É mania dEle…As pessoas só estavam a ver um jumentinho amarrado, mas Jesus olhou para o jumentinho e viu a sua entrada triunfal em Jerusalém (Mateus 21:1-11). É mania dEle… As pessoas só estavam a ver água, mas Jesus olhou para água e viu estrada para ir ao barco (Mateus 14:25). A coroa vem aí.

Outra pessoa está a dizer, o que fazer com coroa, eu estou preocupado em ter comida, estou preocupado com casamento… Escuta, vocês que gostam de ler salmos quando estão tristes, eu ainda não vi um salmo de Davi pedindo comida… Nos salmos de Davi só vejo ele pedindo coroa.

Sabe porquê? É automático, quem recebe coroa não lhe falta comida. Ou você já ouviu uma notícia dizendo que Rainha da Inglaterra está sem dinheiro para comprar pão amanhã? Hahaaaa… Não se resolve o problema para depois ter a coroa, recebe-se a coroa primeiro. Aleluiaaaa! Não medita apenas os salmos, seja como o salmista.

A frustração vem da esperança depositada em falsa expectativa. Satanás está a trabalhar muito nisto. Pôr falsa expectativa nas pessoas. O diabo abre portas e depois fecha para desgastar as pessoas e fazer com que elas vivam sem esperança. O diabo faz isso porque sabe que sem esperança não há fé (Hebreus 11:1), e sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6).

É por isso que você vê uma moça dos seus 22 anos já apresentou mais de 7 namorados aos seus pais. É satanás querendo desgastar a esperança dela. E fica parecendo que a vida está ensinar a moça a viver sem esperança para não se frustrar.

Quero dizer que o problema não é esperança, mas sim onde você tinha depositado a sua esperança. A esperança tem de ser depositada na Palavra de Deus para se concretizar. Toda a esperança depositada fora da Palavra de Deus não resulta em nada a não ser frustração, tarde ou cedo vai trazer dor para o seu coração.

Não tenha medo.Você pode crer cegamente em Deus. Renova a tua esperança em Cristo Jesus. Não temas! Creia à-vontade nesta Palavra. Jesus está à destra do Pai (Marcos 16:19), assim como Deus formou-te a partir do pó e pôs a coroa Jesus vai tirar-te dessa situação e colocará a coroa de honra e glória na sua cabeça.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top