Caná

Como esperar por coisas de Deus

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Numa altura em que estamos clamando pela juventude, na campanha “7 Clamores”, vamos aprender a esperar por coisas de Deus. Quem pede coisas a Deus tem de saber esperar. Irmãos, não poupem Deus, Deus não quer ser poupado. Não busca Deus apenas para estar bem espiritualmente. Tudo o que está na bíblia é seu, Deus fez para você viver.

Quem deu comida a Adão foi Deus (Génesis 2:16). Quem deu trabalho a Adão foi Deus (Génesis 2:15). Quem deu mulher a Adão foi Deus (Génesis 2:20-22). Quem deu boa roupa a Adão foi Deus (Génesis 3:7,21). Quem é você para só quer “estar bem espiritualmente”? Não tenta limitar o campo de acção de Deus na sua vida. Dê prioridade ao Reino e dependa de Deus em todas áreas.

Tem gente que entende mal esse negócio de depender de Deus. Depender de Deus não é cruzar os braços. Depender de Deus é utilizar métodos bíblicos para alcançar tudo o que você pretende para a sua vida (João 14:6). Até como ter namorada e como conquistar namorada tem na bíblia… ao aplicar esses métodos você está depender de Deus.

Quando você decide utilizar modelos de Deus, tem de estar aberto para esperar. Deus faz as coisas quando Ele quer (Romanos 9:18) e no tempo perfeito. Eu esperei uns bons meses para Deus autorizar abrir Chave de Davi, e uns bons meses para Deus confirmar uma pregação relacionada que ouvi e pus no meu coração. Esperar em Deus vale a pena. E hoje a bíblia mostrar-nos-á uma das melhores maneiras.

Ter foco dado por Jesus

Leia comigo Lucas 24:49 “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder”.

Para além da vida eterna, a bíblia tem muitas promessas. E geralmente cada pessoa que vem a Deus tem alguma promessa que mexeu com o seu coração, para além da promessa de ir viver no céu.

Para uns, é alívio dos seus fardos e para outros é alegria de viver, outros é viver o sobrenatural, em fim… há várias promessas que podem cativá-lo a vir a Cristo. Quando essa promessa é coerente com a bíblia, esse é um foco que te foi dado pela Palavra. Esse é um foco que te foi dado por Jesus.

Todos nós esperamos vida eterna. Mas há promessas que Deus fez individualmente para cada um quando aceitou Jesus e tem outras que Ele vai fazendo ao longo da jornada. Não precisa abrir o céu e falar, muitas vezes Deus trabalha com os desejos que estão no seu coração (Salmos 37:4).

No caso dos discípulos, Jesus deu-lhes um foco que é receber o Espírito Santo. Não lhes disse quando iam receber, apenas disse não muito depois desses dias (Atos 1:5). E disse-lhes onde devem esperar (Atos 1:4). Ou seja, Jesus deu foco. É preciso ter foco que concorda com a bíblia. Se a bíblia não concorda com o que você quer, é melhor esquecer isso.

Oração

Meus irmãos, as coisas de Deus esperam-se orando. Não adianta ter foco e esperar sem orar. É preciso orar. Oração e súplica.

Depois de Jesus dar foco aos discípulos, eles aguardaram o cumprimento da promessa orando (Atos 1:14). Oração e súplica. É preciso rogar! Meus irmãos, é preciso implorar! Senta e estuda como Jesus orou em João 17. Veja como Ele expõe o assunto ao Pai. Jesus explica ao Pai o que Ele quer, porque quer, e qual é a vantagem disso para o Reino. Não despacha, ora, exprima o seu coração até Deus responder.

Depois de Deus responder, não se esqueça de ser grato a Deus (Lucas 17:15-19). Ser grato a Deus é fazer o que Maria Madalena fez. Depois de ser liberta, Maria Madalena seguiu a Jesus e serviu-Lhe (Lucas 8:1-3). Muitos hoje, depois de Deus responder abandonam-No.

Há muita gente pedindo dons espirituais a Deus, mas depois que começam a falar línguas estranhas já não oram mais como antes e a dedicação reduz. Ter dons espirituais não é o tecto, é apenas o começo da obra que Deus projectou fazer através de si. O normal de um ser humano é querer mais e nunca atingir a satisfação. Não há motivo para você se acomodar, você tem de querer mais.

Vezes há em que converso com Irmã Rosane, primeira leitora da Chave de Davi, contando-a coisas que alegram o meu coração na Chave de Davi. Tem algo que ela costuma falar-me: Deus tem muito mais por fazer. Com essas palavras aprendo a não amar o comodismo e a querer ver esse muito mais.

Eu estou a espera da altura em que Deus vai, por ano, dar arrependimento a mais de 100 mil almas e fazê-las aceitar Jesus. Tipo cada ano 100 mil, 100 mil, 100 mil… Parece sonho nem? Mas já aconteceu. Queridos e amados pastores, preparem-se para receber mais almas, é só intercederem para elas irem à vossa igreja [risos…]. Como diz o meu Pastor, o bom de você ter visão [horizonte], é que enquanto os outros esperam para ver, você já viu e viveu.

Unanimidade

Continuando, para além de foco e oração, é preciso andar em unanimidade com os outros. Leia comigo Romanos 12:16 “Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos.”

Vou ser breve neste ponto. Meus irmãos, é bom crescer, mas você tem de procurar crescer onde você foi colocado. Procura dar muitos frutos onde você foi colocado ou foi permitido estar. É preciso andar em unanimidade com o próximo. Onde há união Deus ordena a bênção e a vida para sempre (Salmos 133).

Cuida das coisas de Deus

Leia comigo I Coríntios 7:34 “Há diferença entre a mulher casada e a virgem: a solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como irá agradar ao marido.”

Todo aquele que espera algo em Deus, é solteiro na área em que ele está a esperar. Deixa-me explicar melhor. Todo aquele que está a espera da vida eterna é solteiro nesse aspecto; todo aquele que está a espera de dons espirituais é solteiro nessa área; e por aí em diante.

Deixa dar exemplos desta terra para alguém entender rápido. Se você não trabalha, aprenda a trabalhar cuidando das coisas de Deus; se você não tem marido, aprenda a cuidar do seu futuro esposo cuidando de Deus.

Muitos falham nisto. Espera-se no Senhor servindo-Lhe. Você não é enteado de Deus, você é filho de Deus. Um filho cuida das coisas do pai. Muita gente comporta-se como enteado de Deus, diz que quer ser crente simples [risos…]. Deixa disso, espera-se no Senhor servindo, fazendo alguma coisa para Ele.

Atenção, fazer algo para Deus não significa que Ele vai responder mais rápido. Essa não é a ideia. Deus faz quando Ele quer. Ele é Deus e mil anos é como um dia para Deus (I Pedro 3:8). Ele faz as coisas gradualmente (Deuteronômio 7:22). A ideia de esperar servindo é para você não se corromper. Servir leva a pessoa a renovar as forças e caminhar sem se fatigar (Isaías 40:31).

É muito complicado esperar em Deus e não ver nada a acontecer. Não conheço coração que aguente isso com ânimo. Mas quando você espera servindo, você notará frutos do serviço a Deus, isso dar-te-á alegria e renovará sua força e esperança. Deus pode ser fardo quando não nos apropriamos dEle. A roupa que você vestiu na sua mão pesa, mas quando você veste a coisa muda. Não carrega Deus, vista Deus!

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top