Caná

Preço das coisas dos Céus

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dentro de qualquer cidade há coisas que se podem obter sem gastar nenhuma moeda e há outras que é necessário pagar para tê-las. O Reino dos Céus não é diferente, há coisas que é necessário pagar um determinado preço (Marcos 10:37-38).

Jesus Cristo sempre existiu (João 1:3), mas para Ele sair do anonimato, sentar-se à destra do Pai e ser exaltado soberanamente por Deus, teve de deixar a glória dEle no céu, fazer-se semelhante aos homens e ser obediente até à morte na cruz (Filipenses 2:5-11).

É preciso sabermos que em Cristo a bênção de Abraão chega à nós (Gálatas 3:14), restando que a bênção se torne carne para que convivamos com ela, assim como Jesus sendo verbo se fez carne para conviver connosco (João 1:14). Do mesmo jeito que foi preciso que Maria passasse pelo que passou para que o verbo se fizesse carne, importa, também, que passemos pelo processo semelhante para concebermos e darmos à luz a bênção de Abraão.

Lendo a afirmação de Jesus que diz “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Lucas 11:9), podemos perceber que no Reino as coisas têm três preços. Naturalmente, há coisas que obtemos de Deus, sem ter de fazer nenhuma oração; mas há outras cujo preço é pedir em oração; há coisas cujo preço é buscar, e outras cujo preço é incomodar a Deus.

Sobre as coisas que Deus dá mesmo sem pedirmos, nada direi em torno delas. Sobre as que têm preço falarei, e começarei da base para o topo.

Há coisas que para termos é necessário pedirmos a Deus em oração. Na verdade, ao pedirmos, manifestamos que realmente dependemos dEle e que reconhecemos que sem Ele nada podemos fazer. No entanto, para estes pedidos serem eficazes é necessário crermos em Jesus (João 15:12-13).

Existem coisas que um simples pedido em oração não é suficiente, pois é necessário buscarmos. Aqui a oração é acompanhada com atitude e pode levar tempo. O exercício de busca implica sacrificar o nosso comodismo, implica abrir mão do pecado e dedicarmo-nos àquilo que queremos, aplicando a bíblia em nossas vidas. Quem quer o Reino de Deus, por exemplo, tem de buscar (Mateus 6:33), e para o caso do Reino, é necessário força (Mateus 11:12).

Por último, há coisas que para ter é necessário bater até Deus abrir, incomodar (Lucas 18:3-5). Aqui aumentamos a oração e permanecemos firmes na busca. Esta é a fase do basta, ou me atentes ou me atendes. Ana um dia foi diante de Deus, orou e chorou abundantemente até ao nível de só se moverem lábios (I Samuel 1:9-13). Quando estamos no dia mau, muitas vezes somos chamados a entrar para este nível; nível de incomodar a Deus.

Filipenses 4:6 diz “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com acção de graças”. Isto para dizer que se sua petição não é respondida com pedido em oração entra para o nível de busca; e se não é atendida com o nível de busca, entra para o nível de incómodo; o Pai celestial certamente fará alguma coisa; pode ser sim ou não, pois Ele é soberano, mas certamente não dará pedra a quem pede peixe (Lucas 11:11).

Contudo, quando receberdes algo da parte de Deus, não penseis em vossos corações que o mérito seja vosso ou que recebeste porque pagaste o preço; o mérito não é de quem pede ao ponto de implorar, mas sim daquele que se compadece e dá. A glória seja sempre dada a Deus. Ámen!

Já aconselhei! E para você que ainda não segue Jesus e o seu coração está desejando dar o primeiro passo, tenho um segundo conselho: clique aqui para fazer a oração aceitando Jesus como seu Senhor e suficiente Salvador. Vem viver a misericórdia de Deus!

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598764
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1204
772
4911
538260
13551
11495
598764

Seu IP: 207.46.13.124
2024-09-19 21:31

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top