Caná

Quem é VIP para Deus

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Hoje estou inspirado para pregar [risos…]. Haverá milagre na casa. Jesus vai curar pessoas com orgulho e inveja. Certa vez convidei alguém para um culto, e ela falou assim: “vai ter milagre? Olha, se não vai ter milagre não me faça perder tempo” [risos…].

Activa sua animação e expectativa porque hoje até aquele que tem dificuldade de perdoar vai ser curado. O orgulho, inveja, e falta de perdão são doenças prejudiciais para sua alma, e a Palavra de Deus tem poder para curar isso. Tão-somente creia!

Leia comigo Filipenses 2:3-4 “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.”

O orgulho e a inveja se podem comparar a um fumo. O fumo intoxica as pessoas alcançadas. O normal quando há fumo numa determinada área é as pessoas fugirem daquele lugar. E diz o velho ditado não há fumo sem fogo. Ou seja, se você quer acabar com o fumo você tem de aniquilar o fogo.

Igreja de Cristo, eu estou a dizer…. Se você quer acabar com o sentimento de orgulho e inveja em si, você precisa aniquilar o que desperta esses sentimentos. E a Palavra de Deus diz que o que desperta esses sentimentos é a forma como você se considera em relação aos outros.

A forma como se mede a superioridade de alguém espiritualmente é diferente da maneira como se mede a superioridade de alguém carnalmente. Atenção, espiritualmente é de Deus, carnalmente é coisa do diabo. Por outra, carnalmente é falsa consciência e espiritualmente é a verdade.

Na carne, maior é o patrão e menor é o empregado. Mas no espírito, maior é o empregado e o menor é o patrão. Eu disse… no espírito, maior é quem serve do que quem é servido. É por isso que Jesus veio para servir e não para ser servido (Marcos 10:45; Filipenses 2:5-8).

2318481534 pulpito pastor

Deixa eu falar de forma crua agora… O que faz você sentir orgulho e inveja do outro é que você não quer aceitar a verdade. O problema é que você não quer se posicionar no teu lugar. A bíblia diz que você é inferior ao outro.

Entenda isto… O inconformismo não pode ser aplicado contra a verdade, mas contra a mentira. Se a verdade diz que você é inferior, então você tem de se conformar com isso.

Aquele que lava o seu carro na rua é superior a si, porque ele está servir-te e você está ser servido. O guarda da sua casa é superior a si, porque ele está servir-te e você está ser servido. Maior é quem faz do que quem não faz. E depois maior é quem dá a oportunidade de fazer do que aquele que faz. Por isso a bíblia diz cada um considera o outro superior a si.

Você pode fazer seis licenciaturas e oito doutoramentos, mas tudo isso é para depois servir a mim que não fui à escola. Você precisa do outro. Você pode ser ungido e ter todos dons espirituais que estão na bíblia, no final do dia essa unção toda é para servir a mim. Sem o outro não serve para nada ter muitas licenciaturas e doutoramentos e não serve para nada ter tanta unção.

Igreja de Cristo entenda isto: ninguém trabalha para si mesmo aqui, todos trabalhamos para o outro; ninguém estuda para si mesmo, todos estudamos para o outro. Sem o outro não somos nada.

Não há Deus, Deus, Deus sem você considerar o outro. Deus não tem como perdoar-te e entrar na sua vida se você não perdoa o outro. Mateus 6:15 diz “Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”

A bíblia diz em João 4:20a “Se alguém diz: Eu amo Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso.” Diz, também, em João 4:8 “Aquele que não ama não conhece Deus, porque Deus é amor”. E ainda diz em João 3:18 “…não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”.

biblia sagrada pc 1

É complicado você amar alguém se você não considera a pessoa. É complicado perdoar alguém se você não considera que ter essa pessoa do seu lado é mais importante do que o mal que te faz. É complicado não sentir inveja quando você não reconhece as qualidades do outro e considerá-las superiores às suas.

Sempre que você considera a si mesmo superior, os outros serão descartáveis na sua vida. O seu amor será tão pobre que só será manifestado em grupinhos do seu interesse e afinidades.

Há pessoas que dizem: “eu ninguém me evangelizou, Deus desceu falar comigo e eu me converti”. Não é bem assim. Deus não intervém na sua vida sem o outro. Se ninguém veio evangelizar-te, alguém orou ou até jejuou por si, por isso Deus desceu para te converter.

Se Deus não precisasse do outro para te converter, todo mundo já estaria convertido. A bíblia diz que o desejo de Deus é que todos se arrependam e venham ao conhecimento da verdade (I Timóteo 2:4). Para os casos em que ninguém evangeliza, de uma ou outra forma Deus usou alguém como porta de entrada. Olha que até para conversão de Saulo (Paulo), Jesus usou o outro: homens e mulheres de Damasco; varões que ouviram a voz de Jesus; e Ananias (Atos 9:1-20).

Veja que mesmo para chamar Abraão, Deus não desceu apenas e o chamou. Para chamar Abraão, Deus usou Noé. Foi Noé quem profetizou que Sem iria abrigar Jafé e iria ter Canaã por servo (Génesis 9:27). Se você for a prestar atenção para a genealogia notará que Abraão é da linhagem de Sem (Lucas 3:34-36).

Você não é VIP. No mundo espiritual VIP é sempre o outro. Para Noé achar graça, Deus usou Lameque, o pai de Noé. Foi Lameque quem profetizou que Noé era o consolo (Génesis 5:29). Aleluiaaaa! Para Deus chamar Moisés, o povo é que clamou por ajuda junto de Deus (Êxodo 3:6-8). Você não é VIP, VIP é o outro. Considera o outro, sem o outro não há Deus na sua vida.

O outro é superior a si, porque mesmo para Jesus estar no culto é necessário que você esteja com o outro. Por isso Jesus disse “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mateus 18:20).

Depois destas coisas, receba a cura para orgulho e inveja, e falta de perdão em seu coração. E a cura é esta: fecha os olhos para o que você é, e abre os outros para o que o outro é, em nome de Jesus; fecha os olhos para o que o outro não é, e abre os olhos para o que você não é, em nome de Jesus. Se você concorda diga “ámen” (audível), e de hoje em diante viva nessa convicção.

Se você ainda não aceitou Jesus como Senhor, eis a oportunidade de se tornar Filho de Deus. Para aceitar Jesus como Senhor clica aqui. Depois procura uma igreja para congregar, peça Deus para direcionar a sua escolha.

 

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top