Conversa

Papo cristão

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Anima-te de coração e deixa que o teu sorriso rasgado denuncie aos olhos dos Céus que o teu Senhor, o amado Jesus Cristo, é suficiente na tua vida! Nunca houve uma atmosfera no mundo tão boa quanto esta para demonstrar aos Céus que nós sabemos que Jesus é a nossa alegria e consolação. Hoje só venho conversar contigo.

Deus mandou um profeta para vir conversar contigo [gargalhada…]. Haaaaa, Filipe. Estou há dois anos convosco e não estás a ver que sou profeta? [risos…] Sou profeta e hoje vou profetizar. Sou Profeta da Bíblia Aberta, digamos PBA; cada um com unção que Deus lhe deu [risos…]. O PBA quando profetiza não diz “Assim diz o Senhor”; ele diz “Assim diz a Palavra de Deus no livro tal capítulo ‘x' versículo ‘y’” e começa a profetizar [gargalhada…].

Assim diz a Palavra de Deus em I Samuel 1:1-8, quando ficas triste por causa de desejos ou objectivos não realizados a reacção do Senhor Jesus é “Ana, por que choras? Por que não comes? Por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que o desejo não realizado? Não te sou eu suficiente?”.

Então anima-te de coração nesta madrugada! Fica bem-disposto nesta manhã! Sorria para Jesus nesta tarde! Coloca aí um louvor no teu telemóvel e dança para Jesus nesta noite! Deixa que o Rei Jesus veja que Ele é suficiente e melhor do que isso que não tens. O Reino dos Céus é alegria e paz. Deus está contigo aí mesmo onde estás e Ele é o próprio amor; EMANUEL quer dizer: Deus connosco (Mateus 1:23). Então, anima-te!

Deixa só eu mudar de assunto. Quero te contar uma coisa. Há um bom tempo eu vi (não pergunta como eu vi [risos…]) um homem bem vestido e veio uma palavra dizendo “esse é ladrão”, e fiquei com medo, mas logo Deus tirou-me da terra e colocou-me a uns dois metros no espaço; e vi gente evangelizando embaixo, estando eles na terra e voltei a olhar para o lugar onde vi o ladrão, ele já não estava lá; então veio uma palavra dizendo “olha para tua mão direita”.

Ainda no espaço, eu olhei para minha mão direita e vi uma pedra dura; e veio uma palavra fazendo-me saber que aquela pedra era o ladrão que tinha visto; depois veio uma outra palavra dizendo “prega evangelho para essa pedra”. E eu comecei a pregar: Jesus ama-te e Ele morreu por ti na cruz; Jesus ama-te e Ele morreu por ti na cruz; Jesus ama-te e Ele morreu por ti na cruz. Enquanto pregava para pedra, ela começou a transformar-se em pessoa e pregava com mais entusiasmo; e quando a pedra transformou-se totalmente em pessoa eu coloquei-a na terra.

Cá entre nós, não achas mesmo que esse é um grande sonho? [gargalhada…] Eu que dizia que Deus não existe, hoje até sonho a pregar “Jesus ama-te e Ele morreu por ti na cruz” à pedras duras [risos…]; eu que dizia que Deus não existe, sonho vendo Senhor tirando corações de pedra nas pessoas e colocando corações de carne por meio da pregação do evangelho de Cristo (Ezequiel 36:26). Qualquer pessoa que dorme sonha [risos…]. Não perca foco, a Bíblia é tudo que precisamos. Podes continuar a gingar com teorias, no dia que o Judeu te acertar vais deixar isso [risos…].

Há gente que até acredita no Galileu, mas endurece o coração escolhendo viver longe de Cristo porque diz que quer continuar a vestir sua saia curta numa boa, como se o evangelho estivesse a chamar gente para vestir saia cumprida [risos…].

Em I Coríntios 3:17 o Espírito diz por intermédio de Paulo que o Homem é templo de Deus e quem destruir o templo, Deus o destruirá; em Lucas 23:33 vejo Homens em Caveira destruindo o templo furando-o com pregos (crucificando Jesus); e em Lucas 23:34 vejo o templo dizendo: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Se Deus perdoou pessoas que publicamente destruíram o templo com pregos, será que Ele não pode receber a ti que publicamente cobriste o templo até à metade da sua coxa?

Não perca oportunidade de viver a misericórdia de Deus por causa do tamanho das saias e vestidos do teu guarda-fato. Deus não obriga ninguém a mudar com regras: nós mudamos a nossa maneira de viver porque ao conviver com Jesus, apreciamos e gostamos disto e aquilo nEle, e voluntariamente adoptamos em nossa vida. A maneira de ser de Jesus é que, gradualmente, aperfeiçoa a nossa maneira de ser.

Jesus é a pessoa mais simples que vais conhecer nesta vida. Ele hospeda na casa da pessoa que o povo julga (Lucas 19:5-7); Ele estabelece conversa amena com mulher que rouba maridos das outras (João 4:7-19). Jesus não violenta ninguém, é tudo voluntário. Não estamos a chamar-te para usar saia cumprida, mas para viver a vida que Deus preparou para ti antes da fundação do mundo; vida de honra e glória em Cristo Jesus.

Deixando da brincadeira de PBA e mudando de assunto…Há pessoas que ofendem os seus pastores alegando que Deus falou com eles, revelando que seus líderes desviaram-se. E há quem pergunte: será que isso é de Deus mesmo? Será que Deus diz alguém que pastor dele se desviou?

Esse é dos grandes problemas da actualidade, sobretudo envolvendo os jovens. Vou procurar falar sem tabus [risos…]. Precisamos consultar a bíblia para termos respostas para essa dúvida. E o que a bíblia diz é que às vezes é Deus, outras não é Ele (Mateus 12:30; I Samuel 3:10-14). E sempre que é Deus, o problema é da pessoa que não soube gerir o assunto ao ponto de perder respeito pelo seu líder.

Precisamos saber que Deus quando não está gostar do serviço que um servo dEle faz e fala dEle numa outra pessoa, Ele não fica se mordendo como quem baba Homens (I Samuel 3:10-14). Ele é Deus. E vezes há em que Jesus diz só para saberes e prevenir-se (Mateus 16:6,12) e outras para transmitires (II Samuel 12:1).

Quando Deus aparecer e dizer essas coisas, não perca respeito. Apesar de Deus ter falado contigo, lembre-se que não é o discípulo mais do que o mestre (Mateus 10:24); cabe a Deus revelar como quiser, mas o modo como vais transmitir a mensagem é tua responsabilidade e deves fazer isso com sabedoria.

Samuel não perdeu respeito por Eli, até teve medo de falar o que Deus tinha lhe dito; foi Eli quem lhe pediu para dizer tudo sem lhe esconder nada (I Samuel 3:15-18). O profeta Natã quando foi enviado para repreender Rei Davi não perdeu respeito por ele; Natã usou sabedoria contando primeiro uma parábola e depois disse o que Deus dissera (II Samuel 12:1-13).

Deus falou contigo, sim. Deus chamou-te, sim. Mas não perca respeito. Sobretudo jovens, não fira o coração do teu pastor para depois ir abrir igreja. Boa parte dos grandes servos de Deus, primeiro estiveram no ministério de uma outra pessoa e depois Deus lhes chamou; foi assim com Josué, foi assim com profeta Samuel e Eliseu, e foi assim com os apóstolos de Jesus Cristo. Primeiro aprenderam fazendo, depois Deus chamou. Pelo menos ser grato, não saia por aí difamando o teu pastor, tenha modos de dizer as coisas.

As pessoas acabam pensando que foi Diabo que te chamou por causa desse comportamento de insubmissão. Quando Deus chama, cuida da obra; mas saiba que a caminhada é longa; e dirigir igreja não é só subir ao púlpito e pregar bonito. Seguir o método ensinado por Jesus, por meio da Bíblia, é a certeza de que no dia mau, quando o vento forte soprar, essa casa não vai cair. Se sabe que está alicerçado na insubmissão, procura reconciliar-te depressa.

Vamos terminar o nosso papo por aqui. Se não és cristão e o teu coração deseja dar o primeiro passo, clica aqui para fazer a oração de aceitação. Se quiseres orar connosco é só utilizar este calendário de oração (se for solteiro), ou o plano de oração para casados (se for casado). Esteja sempre animado, Jesus ama-te!

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top