Conversa

Sem água não há vida

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Hoje só venho conversar consigo. Quero louvar ao Senhor Deus pela forma como os irmãos em Cristo e não só têm recebido a Chave de Davi. Aproveito informar que para além destes textos que pela graça de Deus escrevo e partilho consigo, aqui na Chave tem acesso a links para baixar livros evangélicos e música gospel gratuitamente.

Portanto, há muitos motivos para juntos nos unirmos a Jesus Cristo, único mediador entre o ser humano e Deus (I Timóteo 2:5). Na qualidade de servente, temos mais de 30 textos publicados e há cerca de 20 textos em meu coração por escrever para você.

Portanto, há muita Palavra de Deus aqui para você. E a bíblia ensina-nos que a Palavra de Deus é alimento para alma. Você é muito importante para mim. Perceba que você pode existir sem mim, mas eu não posso existir sem você. O dono do restaurante não pode contratar um servente enquanto ninguém vai lá almoçar.

Neste caso Jesus é o dono, eu sou servente e você é quem vem almoçar. Entrementes, arranja uma forma de vir sempre almoçar com a Palavra de Deus, aqui na Chave de Davi. Amo-te! Não apenas porque Jesus mandou-me amar, mas porque você é amável. Aleluiaaaa!

Escuta… Você tem todas as condições para ser amado/a. É por isso que até hoje Deus não te abandona. Você até pode desistir de Deus, mas Ele não desiste de si. Por você ser importante para Deus, Ele até preferiu entregar o Filho Unigénito para ser crucificado (João 3:16).

Quando você vier cá ler qualquer texto, não leia como se estivesse a ler mais um texto. Deixa o seu coração amolecido e pronto para novas convicções. Leia na expectativa de Deus confirmar cada palavra que você for a ler em sua vida. Palavra de Deus é vida. Beba desta água irmã/o, e você nunca mais terá sede (João 4:14).

Muitas pessoas, incluindo nas igrejas, querem ficar sem sede, mas não estão dispostas a beber a água. Beba desta água! Você só precisa de consumir e conceber a Palavra de Deus. E mais nada. Basta você entender e aceitar a Palavra de Deus a sua vida muda.

Quando via pregações na televisão mudava de canal no momento da oração. Pensava que como o pregador estava lá na televisão e eu como telespectador, a oração não tinha efeito nenhum. Pensava que era “show off” aquilo. Não percebia que Deus é omnipresente.

Certo dia, no princípio deste ano, eu fiquei mal. Há muito que eu não ficava doente, a minha amiga Diodeth até ficou admirada quando voltávamos da faculdade. Quando cheguei a casa meu corpo aquecia, até as roupas que eu vestia estavam muito quentes. Estava mal.

Declaração de fé

Passei a noite inteira a contorcer-me de dores. Dormi na sala nesse dia. De manhã, a minha mãe orou por mim, eu já conseguia levantar-me, mas continuava mal. Fiquei sozinho em casa a ver televisão. No final da tarde transmitiram um culto. Então fiquei a ver e de repente o pregador começou a ministrar sobre cura. No fim da pregação eu disse “ámen” e fui para quarto orar.

Basicamente o que o pregador disse é que basta você estar em obediência à Palavra, tem autoridade no mundo espiritual para expulsar todo espírito de enfermidade. Ele repisava nisto, é preciso estar limpo, se você não está limpo você não tem autoridade.

Então o que eu fiz? Fui pedir perdão a Deus, confessando em oração, porque a bíblia diz que quando faço isso Deus me santifica (I João 1:9) e depois disse algo parecido com isto: está escrito que a enfermidade entrou por meio de Adão, mas também está escrito que Jesus pagou pelas minhas transgressões e pelas suas pisaduras fui sarado; espírito de enfermidade, em nome de Jesus, te ordeno agora saiaaaa… E quando dei por mim, ainda orando, a dor passou. Aleluiaaaa!

O segredo é este: beba e conceba a Palavra de Deus. Você não precisa de sal, água da praia, nem nada. Só precisa de ler ou ouvir a Palavra de Deus e assumir como tua convicção.

Leia comigo Provérbios 4:20-22 “Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo.”

O seu pai e seu pastor é Deus (Salmos 23:1; Lucas 11:2). E hoje Ele está a dizer: Filho meu atenta para as minhas palavras; Filho meu guarda as minhas palavras no meio do seu coração. Aleluiaaaa! Filho meu as minhas palavras são vida para os que ouvem e saúde para o teu corpo.

Alegra-me porque Deus fala para guardar as palavras dEle no meio do coração. Quando a bíblia diz coração está falar da parte intelectual do Homem, mas mais centrado para a convicção.

A bíblia foi escrita numa linguagem familiar e pré-cientifica, então compara a parte intelectual do Homem com o coração que você estuda na biologia.

Da mesma forma que é do coração onde se bombeia sangue para todo corpo, é da mesma forma que é das suas convicções onde são norteados todos teus pensamentos. Por isso está escrito em Provérbios 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida”. Você pensa saídas da vida por meio das suas convicções.

Escuta… Não leia apenas, guarda no meio do seu coração, assuma como sua convicção. Se você fizer isso, você não vai confiar em Deus só porque você ouviu alguém a falar dEle, você vai confiar porque você teve experiências com Deus.

Você pode interagir connosco por meio do espaço de comentários. Se ainda não é crente clica aqui, para aceitar Jesus. Se você precisa de ajuda em alguma área da sua vida ou pedido de oração clica aqui.

Se está usando telemóvel para ler a Chave de Davi, por amor de Deus, clica no botão whatsaap em baixo e partilha o texto com uma pessoa.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top