Há quem adopta para si um evangelho que se conforma com o pecado, com a desculpa de que ninguém é perfeito e Deus ama tanto aos seus filhos que não seria capaz de deixar que as suas almas queimem vivas no lago de fogo.
Cuidado com a meia verdade! Satanás age com meias verdades, disse a mesma coisa no jardim do Éden (Génesis 3:4-5). O amor de Deus é incondicional, sim. Todo filho de Deus não vai ao inferno, sim. Mas a verdade é esta: nem todos na terra são filhos de Deus. E quem não é filho de Deus a alma dele vai arder viva no lago de fogo (Apocalipse 20:15).
A bíblia diz, em João 1:12, que os que receberam Jesus foram dados o poder de serem filhos de Deus. Diz também, em I João 3:4, que quem pratica pecado é do diabo. E ainda diz, em I João 3:10, qualquer que não pratica justiça e não ama ao seu irmão é filho do diabo.
Não confunda as coisas! O grau de parentesco de filho de Deus é apenas para os que aceitaram Jesus e praticam a santidade, ou seja, praticam a obediência à Palavra de Deus.
Atenção! A bíblia diz praticar o pecado. Isto é, assumir uma vida guiada pelos prazeres da carne. Uma vida conformada com o pecado e a natureza imperfeita do ser humano. E sem arrependimento. Para o praticante do pecado pecar ou obedecer a Deus não faz diferença. Ele guia-se pela sua própria moral e ética.
O praticante do pecado diz: posso trair a minha esposa, desde que ela não saiba. O praticante do pecado ainda não tem anel de casado, mas já não é virgem. O praticante do pecado mente e fofoca. O praticante do pecado engravida uma moça e foge. O praticante do pecado não respeita aos pais, chama-os de feiticeiros. Faz isto e outras coisas. Segundo a bíblia, o praticante do pecado é filho do diabo, e Deus não lhe reconhece. E se não se arrepender e mudar, a alma dele vai arder viva (Salmos 9:17; Gálatas 5:19-21).
Deus reconhece que o Homem é inclinado ao mal e imperfeito (Apocalipse 3:8). Mas não admite que o Homem se conforme com isso. Deus quer que o Homem busque a santidade a todo custo (I Pedro 1:15). O Homem nunca atinge a perfeita santidade, porque não há Homem que nunca peca (Eclesiastes 7:20). Mas tem de buscar a santidade com todas suas forças.
É preciso entender que estamos numa guerra espiritual: Deus contra diabo. Satanás sabe que já perdeu e que vai ser jogado no lago de fogo, mas Ele não quer deixar barato e não quer ir sozinho.
A ideia do diabo é destruir a obra de Deus. Muitos pensam que é fazer o Homem sofrer. Mas não é. O foco do diabo é fazer com que o Homem viva separado de Deus (morte espiritual). E usa todo tipo de recurso para isso, desde sofrimento até a riqueza/bênção para perdição.
Quem vive sem aceitar Jesus e, ou Lhe desobedece, é um Homem espiritualmente morto. E como tal, o diabo domina-lhe, assumi-lhe como filho, e usa-lhe para destruir a obra de Deus. Muitas vezes a pessoa nem se apercebe e faz as coisas de forma inconsciente.
Quando você aceita Jesus como Senhor, Deus vivifica-te e você recebe o espírito de adopção de filhos, pelo qual passará a clamar Aba, Pai (Romanos 8:15). Você é nascido novamente, não pelo sangue e nem pela carne, mas sim pela vontade de Deus (João 1:13). E o Espírito de Deus guia-te para você ser vaso ao serviço de Deus para desfazer todas obras do diabo (Mateus 16:18-19). Ao obedecer a Palavra de Deus até ao fim, você recebe a vida eterna (Mateus 24:13).
Se você ainda não aceitou Jesus como Senhor, eis a oportunidade de se tornar Filho de Deus. Para aceitar Jesus como Senhor clica aqui. Se já é crente, obedeça Deus até ao fim, a sua alma não merece arder viva no lago de fogo eternamente.
Comments powered by CComment