Antes de entrar para o assunto de hoje, quero falar com os irmãos que nos lêem a partir de São Paulo. Convido-te a participar do evento Janeiro Profético, que está decorrer na Assembleia de Deus Leão de Judá, em Indaiatuba, as 19:30 horas. O evento termina no dia 24 deste mês e está ser uma grande bênção!
Tenho também um convite para os irmãos que vivem em Maputo. Você que tem alguma enfermidade, ainda que o médico tenha dito que é incurável. Convido-te a participar da Escola de Milagres, de 7 a 9 de Fevereiro, às 9:00 horas, na sede do MEA, em Laulane. Lá você será ensinado a alcançar o seu milagre por meio da Palavra de Deus. Vai ser uma grande bênção!
~*~
Dizer a palavra “senhor” nos dias actuais tem o peso de um modo respeitável de tratar o nosso próximo. Contudo, espiritualmente “senhor” tem um peso diferente. No contexto espiritual, chamar alguém de “senhor” é reconhecer o cargo que a pessoa ocupa.
Espiritualmente, “senhor” é um cargo ou função desempenhada por alguém num reino. É o mesmo que Chefe do Estado, Governador, Comandante-em-chefe, ou Presidente. Esses cargos quando enquadrados num reino chama-se a pessoa que os assume de “Senhor”. Isto é importante, enquanto não entender isto você não é crente, mas sim cliente.
Jesus Cristo, aquele que morreu na cruz, é o Senhor do Reino dos Céus (João 13:13). Ele governa o Reino sentado num sublime trono que está no céu (Atos 7:55-60; Isaías 6:1). Ele está sentado à destra de Deus, nosso Pai (Marcos 16:19).
O Reino dos Céus é aquele que João Baptista pregou a respeito dele estando no deserto da Judeia (Mateus 3:1). Eis que Cristo já reina e reinará até pôr todos inimigos dos céus por baixo dos Seus pés (I Coríntios 15:25).
Porque isto é importante saber? A resposta é simples… Quando você fica a saber o cargo de Jesus, no Reino dos Céus, você fica a saber quem você é. E sendo Jesus o Senhor, você é servo. Por uma questão de humildade, o Senhor Jesus prefere assumir-nos como amigos (João 15:13). Contudo, só somos amigos do Senhor Jesus quando fazemos o que Ele nos manda (João 15:14). Ou seja, dá na mesma, pois isso é ser servo.
O papel de um Senhor num reino é governar, é mandar os servos, dar trabalho segundo o interesse do reino, em função da capacidade do servo. E o papel do servo é servir os interesses do seu Senhor (Génesis 24:1-27). Todos nós servimos a algum interesse. Se você não está servindo o interesse de Deus, então você está servindo o interesse do Diabo (I João 3:10).
Antes de se formar no ventre da sua mãe, Deus conheceu-te e derramou dons, vocações, e talentos para você servir os interesses do Reino dos Céus (Jeremias 1:5).
Só para citar alguns: tem gente que Deus deu voz linda; tem gente que Deus deu capacidade criativa; vocação para escrever poesias; talento para dançar; talento para negociar; talento para fazer marketing; talento para decorar; talento para limpar e arrumar; talento para ensinar; e muitos outros…
Escuta, co-servo… O Senhor Jesus em breve virá para ajustar as contas…. Ele disse na parábola dos talentos, em Mateus 25:14-30, que aquele que utilizar os talentos que Deus deu para multiplicar em benefício do Reino dos Céus será tido como bom servo e entrará no gozo dEle.
A parábola ainda diz que aquele que pegar os talentos que Deus deu e escondê-los ou utilizar para fins que não beneficiam o Reino dos Céus, será tido como servo inútil e será lançado nas trevas exteriores, onde haverá pranto e ranger de dentes.
Há muito cantor usando a voz linda que Deus deu ao invés de exaltarem a Deus, estão a cantar coisas que promovem pecado; há muita gente dormindo por cima dos dons, talentos e vocações que Deus deu; há muita gente que só vai ocupar banco da igreja…
Escuta, a bíblia diz bem-aventurado o servo que for achado servindo; e ainda diz em Lucas 12:47-48 no dia do ajuste de contas quem está relaxar com o que Deus derramou vai ser açoitado. E quanto mais talentos Deus tiver derramado em ti, mais te cobrará.
O dom, talento, ou vocação que você tem não é obra do acaso. Isso é para utilizar em benefício do Reino dos Céus. Esse talento que você tem é para multiplicar o amor de Cristo na terra. Levanta-te! E venha servir ao Senhor Jesus! Venha servir os interesses de Jesus!
Já acabei de pregar! Quem é o primeiro que diz: eu quero me reconciliar com Deus; eu quero utilizar o meu talento para servir a Deus; eu quero ser servo de Cristo; eu quero ser Cristão…. Se você é essa pessoa clica aqui para fazer a oração de aceitação.
Comments powered by CComment