Deserto da Judeia

Entra nesta dimensão!

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Este é último artigo do programa Novas Embaixadas de Cristo, aqui na Chave de Davi. A próxima edição está marcada para Março, se Deus quiser. A partir de Fevereiro voltamos à publicação normal, desde poesias, parábolas e outros tipos de artigos. Louvamos a Deus, porque nesta primeira edição, mais pessoas entregaram as suas vidas ao Senhor Jesus.

Estamos a caminho da terra prometida por Deus: a Nova Jerusalém. À semelhança do que aconteceu com Moisés e os filhos de Israel, hoje acontece com todos nós (Hebreus 8:5). No tempo de Moisés o livramento e a ida à terra prometida deu-se no físico (Êxodo 3:2-8). Hoje – tempo de Jesus – o livramento e a ida à terra prometida é um evento espiritual.

Tudo isto foi programado por Deus no céu (Génesis 15:13-16). Deus primeiro deu-nos uma sombra das coisas celestiais, deu um exemplo físico de como serão as coisas espirituais (Hebreus 8:5).

Veja só… Os filhos de Israel foram escravizados e oprimidos durante 400 anos no Egipto, Deus em silêncio (Génesis 15:13). Depois Deus desceu por meio de uma pequena sarça, chamou Moisés e mandou-lhe ir livrar e fazer subir o povo para Canaã (Êxodo 3:7-10). O mar vermelho bloqueava o caminho para ir ao local de relacionamento com Deus, e Deus abriu o mar e o povo passou (Êxodo 14:15-16).

Veio o período inter-testamental, nós escravizados pelo pecado (João 8:34), Deus em silêncio. Depois Deus desceu estando em Cristo com a palavra da reconciliação e reconciliou-nos consigo mesmo (II Coríntios 5:18-19). As nossas iniquidades bloqueavam o caminho para ir ter com Deus (Isaías 59:2), e Ele abriu o caminho sacrificando o seu Filho e pagando todas nossas iniquidades (Isaías 53:6; I Timóteo 2:6).

Deus usou a nação israelita para através de coisas físicas e visíveis a todos olhos, preparar o mundo para coisas espirituais e invisíveis. Deus usou a nação israelita para preparar o mundo para viver coisas de outra dimensão. Deus usou a dimensão física para nos preparar para a dimensão espiritual.

No concerto de Moisés, as lutas eram físicas. Deus demonstrava que para Ele nada é impossível por meio de acções da dimensão física. Davi tinha de levantar com um exército e espada para ir derrubar o Inimigo. O levantar e ir enfrentar simbolizavam a fé, e os instrumentos da batalha simbolizavam a Palavra.

Pelo novo concerto, as lutas são espirituais (Hebreus 8:13; Efésios 6:11-12). Deus manifesta o Seu poder por meio de acções de dimensão espiritual. Utilizamos novo tipo de armadura: palavra e fé (Efésios 6:16-17). A nossa luta não é com quem tem aspecto físico (pessoas), mas sim com os principados, potestades, príncipes das trevas, e hostes espirituais da maldade (Efésio 6:12).

Porquê estou pregando assim hoje? [risos…] Como os assuntos espirituais são invisíveis, há pessoas que estão a viver em vão! Viver em vão é não participar na peregrinação rumo à Nova Jerusalém.

Você não nasceu só para crescer, comer, beber, trabalhar, casar, ter filhos e morrer… Esta vida tem uma finalidade. Você nasceu para utilizar esta vida para entrar na Nova Jerusalém, porque quem não passa deste mundo não entra no mundo vindouro… No mundo vindouro não há casamento, sendo assim, não nascem pessoas (Lucas 20:34-36).

Esta vida tem uma finalidade. Você precisa participar desta peregrinação rumo à terra prometida. Você precisa participar desta peregrinação invisível, mas real. As coisas não terminam na dimensão física. Existe uma dimensão espiritual, pois Deus é espírito (João 4:24). A carne para nada aproveita, o espírito é o que vivifica (João 6:63).

Assim como os filhos de Israel tiveram de aceitar Moisés para serem libertos e subirem a Canaã, terra onde Deus prometeu relacionar-se com eles (Êxodo 4:29-31), assim você precisa aceitar o enviado de Deus, o Senhor Jesus Cristo, para ser liberto do pecado e participar desta peregrinação rumo à Nova Jerusalém, onde Deus promete viver connosco em amor, justiça, paz e alegria para todo sempre, sem nenhum tipo de sofrimento (Apocalipse 21:1-4).

Já acabei de pregar! Quem é a pessoa que diz: eu aceito Jesus como meu Senhor e quero participar desta peregrinação rumo à Nova Jerusalém… Se você é essa pessoa clica aqui para fazer a oração de aceitação.

Se você já é crente partilha este texto com alguém! Vamos espalhar o amor de Cristo…

Amo-te! Desejo bênção exagerada para você e sua família!

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

656616
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
850
465
1315
599279
18373
20826
656616

Seu IP: 18.188.227.64
2024-11-25 14:14

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top