Deserto da Judeia

Vacina verbal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Hoje é dia do meu aniversário. E este é o bolo. Não é para comer fatia, coma todo bolo sozinho/sozinha. Aleluiaaaa Deus está fazer milagre hoje, um único bolo vai chegar para todo mundo.

Jesus disse “na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas” (João 14:12). Diz a palavra de Deus, que Jesus alimentou uma multidão com cinco pães e dois peixes (Mateus 14:13-21). Escuta, hoje 10 de Janeiro de 2018, com um único bolo, na graça de Deus, estou alimentando um povo e cada um comendo o bolo inteiro [risos….]

Agora é sério. Vamos ler I Samuel 2:6-7 “O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta”.

Eu não sei em outros países como é que é, mas em Moçambique as pessoas falam como se fossem imortais. Quer dizer, se não existisse curandeiro ou feiticeiro ou sei lá o quê, ninguém ia morrer neste país.

Mal morreu alguém na família ora porque é vovó sei lá quem, mãe de sei lá quem, ora é a esposa… Yu! Heheeee…. Até é moda, basta alguém morrer começa-se a perguntar quem o matou? Até nas igrejas, acusam-se. Nos postos de trabalho, também.

Há jovens que já não falam com seus avós. Outras pessoas não falam com determinados membros da sua família porque os seus pais ou sei lá quem disseram que fulano de tal é quem anda matar pessoas na família com obras de feitiçaria. Até crentes se têm apartado dos seus familiares por causa desses boatos.

Hoje eu venho dizer que quem tira a vida em cada pessoa na sua família é Deus. E quem dá vida a cada pessoa na sua família é Deus. Quer Satanás ou não, se Deus não tirar a sua vida, você continuará vivo, em nome de Jesus. Aleluiaaaa!

A partir de hoje não é para você viver com medo de morrer por “curandeirismo” ou feitiçaria, isso não existe. Até Satanás que é Satanás não tem poder para tirar vida de ninguém aqui na terra. O único que tem esse poder meu irmão é Deus, o verdadeiro, o Criador dos céus e da terra.

Haaa porque João 10:10 diz “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e destruir”. Escuta aqui, o problema é ler apenas esse versículo. Para compreender por que Jesus disse isso você tem de ler o capítulo 10, a partir do versículo 1 até 21. Jesus Cristo quando disse isso estava a trocar em quinhentas uma parábola, que ele proferiu porque havia judeus que pensavam que ele era um endemoninhado (João 10:19-21).

Jesus acabava de curar um cego de nascença quando disse isso, algo inédito na altura (João 9:32). Resumindo, Jesus estava, em outras palavras, a dizer que se Ele não fosse de Deus teria levado o cego ao pecado.

Detalhando… Se você for a ler a parábola e a explicação da parábola vai ver que Jesus estava a mostrar como ver se algo vem de Deus ou não. É por isso que a parábola começa dizendo “na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador” (João 10:1).

Eu estou a dizer… Jesus estava explicar como evitar o erro que Adão e Eva cometeram. Eva ouviu a voz da serpente (Génesis 3:1-6) e essa voz levou ao pecado. Perceba, não foi a serpente que tirou a vida de Adão e Eva. Quem tirou a vida de Adão e Eva foi Deus, lançando-os fora do jardim do Éden, por causa do pecado.

Se você ler a parábola e a explicação, vai perceber que Jesus estava dizer, em outras palavras: a voz que leva ao roubo, morte (pecado) e destruição não é de Deus. Ou seja, sempre que ouvir uma voz que contradiz o que Deus disse não é pessoa de Deus, e sempre que ouvir uma voz que dá vida em abundância é voz dEle. Aleluiaaaa!

Deserto da Judeia

Na verdade, tal como moeda, Deus tem dois planos consigo (I Samuel 8 - 10; Génesis 2 - 3): um quando você aceita estar com Ele e outro quando você Lhe rejeita. Ou você glorifica a Deus ou você vê Deus a ser glorificado. A liberdade de escolha é sua. É por isso que existe o céu e o inferno. E o sinal que Deus usa para ver o que você escolheu é a obediência e a desobediência à palavra dEle.

Satanás não tira vida de ninguém, o que Satanás faz é enganar as pessoas, levando as pessoas ao pecado (desobedecer Deus), porque Satanás sabe que “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). Está a ver como Satanás é esperto? Ele não tira a vida, faz você se “enforcar” sozinho. Fez isso com Adão e Eva e conseguiu (Génesis 3:1-6). Tentou fazer isso com Jesus Cristo, mas não conseguiu (Lucas 4:1-13).

No mesmo capítulo, em João 10:18, Jesus deixa claro que dar vida e tirar vida as pessoas é acção exclusiva do Alto, dizendo “Ninguém ma tira de mim”.

Deus tira vida de cada pessoa quando seu plano termina, é por isso que está escrito em Eclesiastes 3:1 “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. E também está escrito em Eclesiastes 9:2 “Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao ímpio”.

Vocês que vão ao curandeiro para ficarem ricos e serem exaltados ou temidos nos postos de trabalho, escutem… Vocês estão a ser burlados. Não é o curandeiro e nem o deus falso do curandeiro que fez isso. Quem enriquece e quem empobrece é Deus, o Criador dos céus e da terra (I Samuel 2:7).

Os filisteus não venceram os israelitas por causa do deus Dagom (I Samuel 4 - 5). Se você não sabia fica sabendo, todo mundo tem um deus, algo ou alguém em quem confia, até aquele que não vai à igreja. Mas apenas o Deus de Abraão é o verdadeiro. O deus dos filisteus chamava-se Dagom, um falso. Não foi Dagom quem fez os filisteus ganharem, foi Deus de Abraão quem entregou os israelitas nas mãos dos filisteus.

Escuta, não é deus do curandeiro, que busca antepassados, que te faz você ficar rico ou temerem-te no serviço é Deus de Abraão, e faz isso com um propósito concreto. É por isso que os filisteus na segunda batalha contra Israel perderam (I Samuel 7:7-13). Eu disse: É por isso que o prestígio e a riqueza encontrada depois de ir ao curandeiro não dura e traz problemas, porque está escrito em Salmos 37:2 “porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura”.

Você não precisa ir ao curandeiro gastar dinheiro para enriquecer, só precisa dobrar joelho orar e depois trabalhar. Mesmo quando quiser consultar algo não precisa ir ao curandeiro, confia em Deus e dobra os joelhos, estou a falar por experiência própria. Se você falar mal de mim ou esconder algo e isso me prejudicar eu vou saber [risos…], não porque sou esperto, mas porque o meu Deus, é o Alfa e Ómega e sabe de todas coisas que acontecem aqui na terra. É nesse Deus que você deve confiar, e não no deus falso que diz que tua mãe é feiticeira, que a tua avó é feiticeira, enquanto a tua mãe e a tua avó nem sabem o que é feitiço.

Satanás anda enganar as pessoas com comida, bebida, e medo de morte ou empobrecimento com obras de feitiçaria para as pessoas não viverem a verdadeira palavra de Deus (justiça, paz, e alegria no Espírito Santo). Escuta aqui, Jesus disse em Marcos 9:50 “Tende sal em vós mesmos e paz, uns com os outros”. Faça como Jesus contraria Satanás com a Palavra de Deus (Lucas 4:1-13), diga para ele que quem tira e dá vida é Deus, e conviva à-vontade com tua mãe, tua avó, tia, tio, seja lá quem for o acusado, seja ele crente ou não.

A tua vida não é comandada na palhota, a tua vida é comandada no céu pelo Deus Todo-Poderoso. Não importa se você crê ou não crê, essa é a verdade. E se você não crê você escolheu o inferno.

Você já acendeu fogo e pôr dedinho no meio do fogo? Aquilo dói, mesmo se for por um segundo você grita. A bíblia diz em Salmos 9:17 “os ímpios serão lançados no inferno e todas nações que se esquecem de Deus” e a Bíblia diz em Mateus 10:28 que Deus faz perecer a alma (consciência) e o corpo no inferno. E em Marcos 9:48 diz que o fogo nunca se apaga. É para lá que você quer ir? Quer acreditar vendo? Escuta, a palavra de Deus diz em João 20:29 “bem-aventurados os que não viram e creram”. Não queira arder no inferno sem morrer por brincadeiras que não querem dizer nada.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top