Deserto da Judeia

Aos empresários e ricos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Uma das maiores alegrias de um empresário é fechar um negócio. Você não imagina como fica o coração de um empresário quando fecha um negócio; sobretudo negócios que surgem numa altura em que a empresa não está atravessar um bom momento e as negociações duraram meses. Quando o empresário fecha um negócio até o rosto dele resplandece de alegria e esperança.

Eu gosto de empresários! Empresários são pessoas que ganharam coragem e apostaram num sonho que a dado momento parecia loucura, mas hoje tais sonhos sustentam muitas famílias. Não só sustentam famílias como também através do serviço ou produto que oferecem suprem necessidades da sociedade.

Quando vejo um empresário, lembro-me do apóstolo Paulo. Eu não sei se vocês sabiam, mas apóstolo Paulo era fabricante de tendas (Atos 18:1-3); ele fazia tendas para vender e ganhar dinheiro para o seu sustento e para o sustento dos que andavam com ele (Atos 20:34). Paulo era um “empresário” que punha a mão na massa de dia e de noite (I Tessalonicenses 2:9).

Ao fabricarem tendas, pois certamente não fabricava sozinho (II Tessalonicenses 3:10), eles não só garantiam seu sustento como também ofereciam à sociedade um produto necessário para época. Daí que gente com iniciativa empresarial é fundamental, pois resolvem problemas de pelo menos dois grupos: dos trabalhadores e da sociedade que precisa do produto ou serviço.

É inquestionável o seu valor para o mundo inteiro. Voltando à conversa de início, é bom fechar negócio… e há neste mundo empresários muito bons para fechar negócios e ricos com muito bom faro para investir. Mas há um negócio que por mais bom negociador que você seja não te é possível fechar.

Jesus um dia perguntou “que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16:26). Meu empresário amado, você até pode ser bom negociador e ter construído um império muito grande, mas isso não é suficiente para você negociar com o Diabo para que a sua alma não pereça após a morte te visitar.

Há quem diga: “está acumular riquezas, enquanto vai morrer e deixar tudo” [risos…]. Eu não penso assim, porque é lícito que os pais deixem herança para os filhos ou descendentes (I Reis 21:3); também é lícito ter dinheiro para comprar o que você quiser e à hora que você quiser. É só lembrar que Maria Madalena e a mulher sunamita eram ricas (II Reis 4:8; Lucas 8:2-3); se você quiser ter riquezas é só arduamente trabalhar para tal…

O que estou a dizer é que todas riquezas que você conquistou e que há-de conquistar nesta vida não são suficientes para negociar com o Diabo, o escape da sua alma. Ninguém nesta terra, e muito menos embaixo da terra, tem riqueza suficiente para negociar com Satanás a liberdade da alma.

Deus Todo-Poderoso, o Espírito Invisível que fez os Céus e a terra, é quem tem a riqueza que Lhe coloca em condições de dar algo em recompensa da sua alma para que ela descanse em paz.

Na Sua infinita misericórdia Deus deu o “seu filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

O sangue de Jesus foi o preço que Deus teve de pagar para fechar o negócio que coloca a sua alma livre do tormento. Com esse negócio fechado, Deus não só faz a sua alma escapar da segunda morte, como também oferece-lhe vida eterna num lugar onde habita somente a justiça, paz, e alegria (Apocalipse 21:3-4).

Tal negócio fechado, não apenas assegura um bom repouso para a nossa alma; ainda nesta vida dá-nos o acesso verdadeiro ao Espírito que criou todas as coisas para que tenhamos comunhão com Ele (Efésios 2:18).

É muito valioso o negócio que Deus fechou por todos nós. É um negócio com frutos para o presente (enquanto vivemos) e para o futuro (após morrermos). É valioso demais este negócio. Assim que Deus já fechou o negócio por ti, nada mais te falta senão apropriar-se deste concerto, aceitando que funcione na sua vida. E o primeiro passo para tal é aceitar Jesus como Senhor e suficiente Salvador da sua vida.

Já acabei de pregar! Quem é o primeiro que diz: eu quero apropriar-me do negócio que Deus fechou por mim; eu quero ser Cristão. Se você é essa pessoa clica aqui para fazer a oração de aceitação.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top