Deserto da Judeia

Passo para libertação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Gostaria de conversar com alguém que está passar por problemas espirituais. Se calhar está com “expectativa farta”, porque já circulou por tudo quanto é sítio, mas o problema prevaleceu. Peço só um pouquinho da tua paciência, que vamos abrir a bíblia, porque preciso mostrar umas coisinhas.

Leia comigo Mateus 4:16 “o povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou”. Ámen!

Partilho com os irmãos que antes pregávamos o evangelho a partir de Maputo para o mundo. De agora em diante vamos pregar da província de Tete para o mundo, bem distante da capital [risos…]. Mudei-me para cá. Actualmente vivo perto de um rio (não é Zambeze), diz-se que esta zona é das mais frescas desta cidade, que é das mais quentes do país. Realmente aqui faz frio [risos…]. Mas aqui também prega-se muito evangelho. Estou cercado de igrejas e ao domingo em cada esquina só dá Jesus, de Nazaré.

Indo à pregação, pelo versículo que lemos podemos ver quatro lugares espirituais que o Homem pode estar assentado ou andando. A pessoa pode estar assentada nas trevas; região da morte; sombra da morte; ou na luz. Na verdade, estamos a falar de dois lugares, que são luz e trevas, considerando que região e sombra da morte é a zona mais perigosa nas trevas, pois aí predomina o cheiro constante da morte.

As trevas são governadas pelo Diabo. Ele é o Príncipe das trevas. É nas trevas que Satanás realiza as suas obras, que são matar, roubar e destruir (João 10:10). Qualquer pessoa que sofre de problemas espirituais pode apreciar a sua vida e verificará que está a passar por um destes três cenários. Não importa que demónio está alojado na pessoa, certamente que está a promover uma dessas coisas.

O Diabo atormenta nas trevas porque não pode fazê-lo na luz, pois as suas obras são reprováveis. Por isso a bíblia explica que todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para luz para que as suas obras não sejam reprovadas (João 3:20).

Certa vez, no meio de uma vigília, um jovem manifestou. O demónio assustou a igreja e até fazia estilo. Dentro do templo, estava tudo iluminado. Um grupo de irmãos foi lá. Então o demónio saiu do templo porque lá fora estava muito escuro. Os irmãos foram acompanhando o cenário enquanto intercediam. Quando se aperceberam que queria sair do portão, no meio àquela escuridão, alguém disse: “eu acendo a luz de Jesus no meio desta escuridão; e demónio te ordeno que não saias desse portão com esse jovem, em nome de Jesus”. Fisicamente o pátio continuou escuro, mas depois dessas palavras, o demónio parou e soltou o jovem. Glória a Deus!

A obra do diabo na tua vida é feita nas trevas. Desculpe-me por ser verdadeiro contigo, mas enquanto estiveres a caminhar ou assentado nas trevas, os demónios vão, ao seu bel-prazer, realizar a obra deles na tua vida. Vais entrar neste curandeiro (pai santo, no Brasil), depois de um tempo descobrir que o teu problema não está resolvido; procurar outro curandeiro que vem da Nigéria, depois de um tempo descobrir que o teu problema não está resolvido; procurares o curandeiro mais forte, depois de um tempo descobrir, que só te fez tomar banho com sangue e fezes de cabrito de borla, porque o problema prevalece. O demónio que alojou aí está bater em todo curandeiro que procuras [gargalhada…].

Explico-te porque não está sair. O valente não é tirado por um valente menor. Para um valente sair, tem de vir um mais valente que ele. Não estou a inventar isso, pode conferir em Lucas 11:21-22. Agora entenda isto: o valente mais valente do que as trevas é a grande luz. Não há treva que prevalece diante da luz.

Publicidade

A solução para o problema espiritual que te aflige é sair das trevas e ir para luz. A bíblia diz em I João 1:5 “Deus é luz, e não há nEle treva nenhuma”. Convido-te a partir toda essa vida que levas e começar tudo de zero, desta vez na luz. Não se parte com picareta não…a bíblica diz “assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

Ir para Cristo é o mecanismo que Deus te dá para sair das trevas, para a grande luz. Este é o método que Deus utiliza para recomeçar a vida, não sob o decreto que te condena a viver com esse mau espírito que te maltrata, mas sim sob o decreto que te abençoa.

Assim que dás o passo em direcção da grande luz, entras num estágio de novidade de vida. Alguns problemas espirituais vão cair de imediato, tipo tiro e queda, outros vão cair enquanto te aproximas cada vez mais da grande luz. Teu corpo não é casa de demónios. Teu corpo é casa do Espírito de Deus (I Coríntios 3:16), mas para que isso se efective é necessário que te entregues para Jesus para guardar a Palavra dEle (João 14:21,23), e o primeiro passo nesse sentido é aceitar Jesus como teu Senhor e suficiente salvador da tua vida.

Já acabei de pregar! Quem o primeiro corajoso que aceita abandonar as trevas, a região e a sombra da morte para viver na grande luz? Se desejas em teu coração, clica aqui e vamos fazer a oração aceitando Jesus como seu Senhor e suficiente Salvador.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top