Deserto da Judeia

Conselho de Jesus

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Saudações! No dia 1 de Setembro último arrancamos com a nossa segunda jornada de oração. Portanto, estamos em orações por nossa família até 30 do mês em curso. Gostaria de encorajar a todos a manterem a disciplina, pois Deus vai fazer grandes coisas na sua casa, assim como irá esclarecer-te muita coisa.

Por favor, não fique de fora, ainda que você não tenha vontade de orar, ore, pois a vontade vai encontrar-te pelo caminho. Enquanto isso, a nossa mensagem hoje é para um grupo social especial, é para gente que está bem de vida. O Senhor Jesus quer falar consigo.

Vamos abrir nossas bíblias em Apocalipse 3:17-18 que diz “Vocês dizem: “Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos”. Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos. Portanto, aconselho que comprem de mim ouro puro para que sejam, de facto, ricos. E comprem roupas brancas para vestir e cobrir a sua nudez vergonhosa. Comprem também colírio para os olhos a fim de que possam ver. Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam.” Ámen!

Se calhar, antes de avançar, dizer que o evangelho não tem nada contra o bem-estar. Se você deseja pode lutar para tê-la dentro das balizas da integridade, a bíblia não condena isso. Temos exemplos de muita gente bem de vida na bíblia e que serviram a Deus, um deles é o próprio Abraão, que já era rico quando foi chamado por Deus, e o Senhor fez-lhe ficar mais rico ainda (Géneses 12:5).

Continuando… Jesus mostra-nos neste trecho da bíblia que a riqueza, o estar bem de vida, tendo tudo o que você precisa, sendo indiferente a Deus, abre espaço para o Diabo usar essas coisas como ferramentas para cegar o entendimento para que não te resplandeça a luz do evangelho da Sua glória (II Coríntios 4:4).

O segredo do evangelho está no entendimento da Palavra de Deus. E a luta do Diabo é barrar o entendimento. Para tal, Satanás usa todo tipo de astúcia, variando em função do “calcanhar” de cada um (Génesis 3:15). Ou seja, em função da fraqueza de cada um o Diabo trabalha para que não alcancemos o entendimento.

O Diabo vai te dizer: “ouve-lá, você não é uma pessoa qualquer”; “você tem de levar uma vida de acordo com o teu nível”; “você não precisou de ir à igreja para alcançar tudo isto que você tem”; “veja, as pessoas estão a ir a igreja para pedir a Deus para terem uma vida como a tua”; “você não precisa disso de ir procurar Jesus, andar a dar seu dinheiro lá”. Veja como o Diabo trabalha…

Mas Jesus vem e inaugura uma manhã na sua vida dizendo…Não se engane com o estar bem de vida, você é miserável e infeliz…Jesus aparece hoje e diz não se engane com suas riquezas, você é pobre.

Esta é das mensagens mais difíceis de entender (risos…). É loucura. Alguém deve estar a dizer: “como uma pessoa que anda a pé, pode dizer a mim que tenho colecção dos melhores carros do mundo que sou pobre”. Ainda bem que não sou profeta e estou pregando o que está na bíblia, pode abrir a sua para confirmar, pois verás que diz que és pobre (gargalhada).

Eu explico-te por que Jesus chama-te de pobre, mesmo sendo você a única pessoa do bairro que dorme na “cama inteligente multifuncional com carregador USB” (risos…). O ser humano é composto por Homem exterior e interior. O Homem exterior vive de coisas materiais, visíveis e temporais, enquanto o interior renova-se de dia em dia e vive de coisas eternas e sem aparência física.

Deixa-me descascar isto. O Homem interior não come pizza; o Homem interior não veste marca “Hugo Boss”; o Homem interior não janta no Marioʼs ou Maria café; o Homem interior não passeia na zona dos cronistas; o Homem interior não dorme nessa cama aí… o Homem interior vive das coisas que se não vêem (II Coríntios 4:18). Olha a sua vida e verás que o seu homem exterior tem tudo, mas o seu “eu” interior não tem nada.

Jesus Cristo olha para o Homem exterior da pessoa e diz: está rico; está bem de vida. Mas ao olhar para o Homem interior, que é o que Lhe interessa, chega à conclusão que não passa de um pobre, miserável, infeliz, nu, e para piorar, é cego.

Mas eu louvo a Deus, porque o Senhor Jesus não só aponta o problema, mas também dá conselho para resolver… E este é o conselho: “comprem de mim [Ele Jesus] ouro puro para que sejam, de facto, ricos” (Apocalipse 3:18).

Eu louvo a Deus, ainda, porque nEle tudo é comprado sem dinheiro (Isaías 55:1). Ele explica que as compras espirituais são feitas inclinando os seus ouvidos e vir a Jesus (Isaías 55:3). São actos como estes que compram roupas brancas para vestir o nosso Homem interior. E é o mesmo exercício que faz os olhos do nosso “eu” interior abrirem-se.

Há grande diferença entre o Homem interior e exterior. Podemos ser aleijados e coxos fisicamente, mas isso não quer dizer que o nosso “eu” interior está a andar de muletas ou é cadeirante. Se compreendemos a Palavra de Deus, esse problema é apenas no mundo físico. Mas há casos em que os problemas do Homem interior se manifestam no nosso ser exterior (Provérbios 17:22; 14:30).

Questiona o Senhor, em Isaías 55:2, por que vocês gastam o vosso salário com coisas que não matam a fome do vosso “eu” interior? E outra vez diz: “Se ouvirem e fizerem o que eu ordeno, vocês comerão do melhor alimento…”. Agora ouve isto: o melhor alimento não é prémio, por ouvir e fazer o que o Senhor nos manda, mas sim resultado, uma vez que o que o Senhor nos chama para ouvir e implementar é o mapa que leva aos verdes pastos…

É tempo de abandonarmos a vida indiferente a Deus! É tempo de levar este assunto de Jesus a sério! Este assunto é tão sério e merece tanto suor quanto aquele que você aplicou para conquistar as riquezas que você tem! Jesus ama-te, e quer que você não seja rico ao nível do Homem exterior apenas, mas também do interior…

Já acabei de pregar! Quem é o primeiro que diz a partir de hoje eu quero seguir Jesus e aceito ser crente…Se você é essa, peço, por favor, que clique aqui para fazer a oração aceitando Jesus como Senhor e suficiente Salvador.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top