Jerusalém

Lamentação sarcástica

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ah, Senhor Deus dos céus e da terra! Estamos confundidos, Senhor! Profetas e profetizadores misturaram-se, não sabemos quem é quem! Vemos a esfera pública virar centro de blasfémia do Seu caminho! Caminho que Te custou sangue para que nos mostrasses.

Senhor Jesus, Você é a cabeça da Igreja (Efésios 1:22). Mas vemos pessoas fazendo-se cabeças, levantando visões estranhas para o evangelho! Pregam o que não pregaste; fazem o que não fizeste; quem te está imitando aqui na terra?!

A Sua ordem foi clara! Você disse para irmos ensinar todas as coisas que nos têm mandado (Mateus 28:19-20). Levanto os olhos e o meu coração desfalece. Desfalece pois vê um evangelho de receber. Onde está o evangelho que nos ensina o que Você nos ordenou?

Viramos agentes de marketing não para o benefício do Seu nome, mas de nós próprios. Apresentamos o produto de acordo com o gosto das pessoas para ganharmos louvores dos Homens. Fazemos para nossa própria exaltação.

Profetizamos para que o mundo veja que “eu sou profeta”. Não pensamos no Seu povo. Não pensamos nos nossos irmãos, por isso dizemos as vidas deles em público. É para que se saiba que tenho dom de profecia. Oh, Senhor Jesus, quando é que Você profetizou assim?

Quando Você profetizou o problema da mulher samaritana não estava só Você e ela? Quando Você profetizou as coisas boas à respeito de Natanael não estava Você e ele em público?

Qual é a deles de falarem de problemas de uma ovelha em público? Ah, Senhor! Você ensinou-nos a repreender primeiro em privado; senão funcionar, repreender com uma ou duas testemunhas, e só depois disso dizer na igreja, mas nós não fazemos assim, dizemos na igreja e publicamos na internet, senão não vão saber que somos profetas.

Senhor! O Seu servo Paulo ensinou-nos que a profecia serve para edificar, consolar, e exortar (I Coríntios 14:3). Mas esse não é o fim teleológico das nossas profecias. De Génesis a Apocalipse não vejo profeta perguntando se é verdade ou não… Mas nós fazemos para ganhar mais aplausos para nós, provando que o que falamos é verdade. Essa história de que quem confirma palavra do servo é o seu senhor não lhes faz bem ao entendimento.

Pensamos em nós! Pensamos na nossa exaltação! É por isso que quando um irmão manifesta demónio filmamos e espalhamos, orando e o demónio rendendo-se. Se nós pensássemos na vida do nosso irmão iríamos pensar em como ele ficará com as pessoas à volta dele (familiares, colegas do serviço, amigos, etc.), sobretudo as que não entendem de coisas espirituais.

Filmamos os demónios fazendo teatro e nós prevalecendo sobre eles, porque se não for assim o mundo não vai ver que nós somos “men of God”. Estamos nem aí para o prestígio social que essas pessoas têm. Pensamos em nós, essas pessoas são úteis para fazer nosso curriculum de “men of God”. Se não filmarmos não vão saber que somos “men of God”. Todo esse teatro é para se saber que somos “men of God” e recebermos elogios das multidões e o dinheiro das ofertas…

Oh, Senhor Deus tem misericórdia de nós! Perdoa-nos e dê-nos nojo de louvores dos Homens para que sejamos como Seu Filho Jesus, que estando na terra não buscou a Sua própria glória e sempre rejeitou louvores de Homens (João 8:50; Marcos 10:18). Senhor Deus devolva o pudor aos Seus servos!

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598165
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
605
772
4312
538260
12952
11495
598165

Seu IP: 18.221.136.142
2024-09-19 13:19

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top