Olho para a enorme lista das minhas imperfeições, e percebo a Tua palavra quando diz: o amor tudo suporta. Quanta tolerância e misericórdia tens Tu Senhor! É isso que ainda mantém esta nossa relação em pé. Com elas dás-me a esperança de um dia ser firme no caminho da verdade.
Apressa-Te, Senhor! E faz-me crescer no temor. Assim está escrito Senhor: pela misericórdia e pela verdade, se purifica a iniquidade; e, pelo temor do Senhor, os homens se desviam do mal.
Apressa-Te, Senhor! Porque já o inimigo me oprime, pois procurei a paz, mas não a sigo. O inimigo me lava às profundezas das vergonhas para me mostrar que ainda há trevas em mim.
Apressa-Te, Senhor! Porque o inimigo usa a enorme lista das minhas imperfeições para, com a opressão, me tirar o prazer pela Tua palavra e da busca incessante pela Tua glória.
Livra-me das tentações da minha mocidade, pois a minha mente leva-me a pensar que é uma questão de tempo para em breve ceder.
Boa é a Tua misericórdia! Bom é saber que tudo suportas! Bom é saber que justo és e me perdoas sempre que confesso! Porém, Senhor, a cada dia que carrego a minha cruz percebo que me convém desviar-me do mal! Por isso, prostrei-me para rogar, faça-me crescer no temor.
Comments powered by CComment