Quem tem olhos para ler leia. Quem tem mente para entender entenda.
Existiu, em Boane, um casal de filhos gémeos. Os pais eram empresários e geriam empresas na cidade de Maputo. Eles saíam pela manhã e voltavam de noite.
Um dia o pai prometeu levar os filhos para um restaurante luxuoso se eles tomassem banho duas vezes por dia e não se sujassem. Depois daquele dia, aconteceu que sempre que os pais saíssem do banho e fossem vestir-se para ir trabalhar, a menina entrava na casa de banho, tomava banho, vestia a roupa da festa, e ia sentar no sofá, atentando para os pais enquanto tomavam café. Enquanto isso o menino acordava e jogava game.
Foi assim durante muitas semanas, até que um dia a mãe entre risos disse para o pai: olha para tua filha. Ele agradou-se e viu que ela queria ir com eles. O pai disse, num tom alegre: vamos filha. O menino deixou o game e correu para sala e disse: eu também quero ir. Mas o pai olhou para ele e disse: ainda não tomaste banho e não me posso atrasar; só podes ficar. A menina foi com os pais. Naquele dia conheceu todas empresas geridas pelo pai e almoçou com seu pai num restaurante luxuoso.
A vós digo a verdade, assim como o banho é para os vossos corpos, assim a Palavra de Deus é para as vossas almas. Com duas mãos e água laveis os vossos corpos, com dois ouvidos e Palavra de Deus laveis à vossa alma. Cuideis de esperar com prontidão a promessa do Pai Celestial, pois os sujos não herdarão a vida eterna.
Comments powered by CComment