Mar da Galileia

Parábola de dois restaurantes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Havia, num beco longo, dois restaurantes. O primeiro estava exactamente no fim do beco e o outro estava no meio do beco. Eram semelhantes em tudo, desde arquitectura, cores, vestimentas dos funcionários, incluíndo o calendário do cardápio.

O restaurante que estava no fim do beco pertencia a um homem honesto e foi estabelecido muitos anos antes do segundo. O outro restaurante pertencia a um aldrabão, que vendo que o primeiro tinha muita aderência fez a réplica falsa do restaurante do honesto e colocou mais próximo das pessoas.

Apesar de terem o mesmo cardápio, o honesto dava, no seu restaurante, uma comida bem feita, enquanto o aldrabão dava, no seu restaurante, uma comida muito mal feita, mas com “rosto” apetitoso.

Sucedeu que 10 pessoas, que já iam ao primeiro restaurante, procuravam algo para comer. Ao entrarem no beco, uma pessoa perguntou o porquê de ir até ao fim do beco se tinham um restaurante igual ali no meio. E os outros vendo que estavam distantes do restaurante situado junto ao fim do beco, preferiam entrar no restaurante do meio, alegando que era mesma coisa. Porém, um dos 10 preferiu ir até ao restaurante situado no fim do beco.

Ao ver aquele homem entrar pela porta do restaurante sem os seus nove amigos o homem honesto perguntou-lhe: vens sozinho hoje? Onde estão os teus amigos inseparáveis? E aquele homem respondeu-lhe dizendo: preferiram ficar noutro restaurante; e o homem honesto sentiu uma dor no coração e perguntou: e tu por que não ficaste lá? Ele respondeu-lhe dizendo: não há ninguém que me possa servir como tu. O homem honesto agradou-se tanto dele que lhe passou a dar sobremesa opcional gratuitamente.

Em verdade vos digo, que se fordes fiel como o único que foi ao restaurante situado no fim do beco, Deus se agradará de vós nesta vida e no dia do juízo recebereis a vida que não acaba. Mas se fordes infiel como os nove, entrareis em lugares onde se compram a desgraça. Não apenas perdereis a vida, mas sofrereis sem saber o motivo e morrereis numa morte destinada a segunda morte no lago de fogo.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top