Cafarnaum

Este corpo tem cabeça!

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Venho consolar a Igreja de Cristo! Eu não sei se esse coronavírus vem da ira de Deus; eu não sei se esse corona é obra do Diabo; eu não sei se esse corona é um problema da própria imprudência humana [risos…]. Mas de uma coisa tenho certeza! Igreja, Jesus Cristo não te abandonou. A bíblia fala que Jesus Cristo é o bom Pastor; e o bom Pastor não foge das ovelhas no momento da adversidade, antes dá a sua vida por elas (João 10:10).

Quando você segue alguém você anda pelos caminhos que a pessoa utiliza; quem segue atende apenas para a voz [para verificar se é a voz do seu pastor] e anda. Nós estamos a caminho de um lugar chamado águas tranquilas (Salmos 23:2). É para lá que o Sumo Pastor, Jesus Cristo, está a nos levar. E não se chega a esse lugar sem passar por uma zona chamada vale da sombra da morte.

Todo percurso, desde o lugar onde Jesus te achou até às águas tranquilas, Ele está presente e vai adiante de si (Mateus 28:20). E você pode sentir-se seguro porque Jesus guia as Suas ovelhas tendo em Suas mãos uma vara e um cajado (Salmos 23:4).

Jesus não precisa de vara e cajado para andar na zona do vale da sombra da morte; mas Ele leva essas duas coisas em suas mãos para ajudar você a estar mais descansado. O nosso Senhor sabe que quando o cenário ficar estranho, você vai olhar para a vara e o cajado dEle e vai ficar consolado (Salmos 23:4).

Na zona da sombra da morte, por vezes um leão toma uma ovelha como sua presa; outras vezes um urso toma uma ovelha como sua presa (I Samuel 17:34)… Esse é o momento da grande aflição para ovelha tomada e para Jesus. Mas deixa-me te assegurar isto: Jesus, como bom Pastor, não deixa barato; Ele vai atrás do leão inimigo e luta com ele até recuperar-te (I Samuel 17:35).

É muito importante entender isto. Deus tem dois tipos de obras visíveis e invisíveis (Colossenses 1:16); a obra visível é demonstração das invisíveis (Romanos 1:20). Digo isto para você entender que, nesse momento de aflição, Jesus está presente lutando para te dar escape. Você pode não ver, mas Ele está.

É muito fácil entender que Jesus está consigo. Onde está o corpo também está a cabeça. E a bíblia diz que Jesus é a cabeça da Igreja (Efésios 5:23). Não é possível a cabeça ingerir alimentos e isso não ter efeito no corpo. Por isso digo que se você sente fome é porque Ele também sente; se você, como corpo, está sentido a dor de uma enfermidade, isso é sinal de que Ele Jesus está gemendo de dor. Jesus Cristo padece connosco!

Como corpo temos uma vantagem. É que tendo Cristo como cabeça, temos uma cabeça que não depende e nem precisa de ajuda de ninguém; Ele mesmo é o salvador do seu próprio corpo, que somos nós (Efésios 5:23). É por isso que a bíblia diz que quem padece com Ele, com Ele é glorificado (Romanos 8:17). O fruto de padecer com Ele é ser herdeiro de Deus e coerdeiro de Cristo!

Padecer dói! E como dói! Para além de doer traz lágrimas. Mas guarda isto em seu coração: deixa que as lágrimas caiam, se necessário; pois, os que semeiam em lágrimas colherão com alegria (Salmos 126:5). Uma coisa é ser herdeiro do pai mais bilionário do mundo, outra coisa é ser herdeiro de Deus, criador dos céus e da terra e tudo que nela há.

Este é o momento sobre o qual Paulo escreveu ao dizer que tanto a criação [pessoas que ainda não receberam Jesus (João 1:12; Marcos 16:15)] quanto os filhos de Deus gemem com dores de parto (Romanos 8:22-23). Aguenta, porque esta aflição não se compara com a glória que em nós há-de ser revelada (Romanos 8:18). Nós estamos a caminho das águas tranquilas; deixa fluir esta esperança! Essa esperança é verdadeira e não é última a morrer, porque quando lhe tentam matar, ao terceiro dia, ela ressuscita [risos…].

Já acabei de pregar! Se você ainda não é crente e o que vem ao seu coração é o desejo de fazer parte do rebanho de Jesus Cristo, por favor, clica aqui para fazer a oração aceitando Jesus como Senhor e suficiente Salvador da sua vida.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598165
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
605
772
4312
538260
12952
11495
598165

Seu IP: 18.221.136.142
2024-09-19 13:19

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top