Cafarnaum

Último beijo!

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Nestes dias em que a morte está à solta e muito próxima de todos nós (incluindo eu), o desejo do meu coração é consolar alguém que, por estes dias, perdeu um familiar ou amigo por conta do Coronavirus ou qualquer outra circunstância. Perder alguém deixa-nos abalados (por um momento tudo perde sentido), mas a Palavra de Deus tem poder de devolver-nos o ânimo para que continuemos com a vida segundo o interesse de Deus.

Certa vez, uma mulher, com um filho menor, perdeu o marido. Depois do enterro, ela decidiu dispensar todo mundo. Normalmente, aqui em Moçambique, a viúva fica com algumas pessoas para lhe consolarem ou dar alguma assistência; mas essa mulher dispensou todos para ficar a sós com a bíblia. Depois que leu o livro de Jó, o semblante dela era como das mulheres que acabam de se casar [risos…]. A bíblia que aquela mulher abriu é a mesma que vamos abrir hoje e vamos ver o que Deus vai fazer.

I Coríntios 15:44 diz “Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual.”

Quando vamos à machamba (campo agrícola) e queremos semear, pegamos numa semente e jogamos na terra, geralmente. Cavamos a terra e atiramos a semente e depois tapamos.

Curiosamente, quando o homem morre acontece do mesmo modo. Abrimos a terra, metemos o corpo e tapamos. O versículo em que lemos diz “Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual”. Por outra, pensa-se que morreu; pensa-se que acabou; pensa-se que já não há mais nada. Mas, meu irmão, entenda uma coisa: na bíblia está escrito a seu respeito. Cristão não morre, cristão semeia-se.

No dia em que Deus vier me buscar, ai de si que disser que eu morri [risos…]. Não digam Dalton morreu; digam semeamos Dalton. Quando abrirem a cova e depois lançarem o meu caixão, digam estamos a semear. Se quiserem chorar, podem chorar, não tem problema [risos…]. O Salmos 126:5 diz “os que semeiam em lágrimas, com cantos de alegria colherão”.

Eu não me sinto incomodado quando alguém chora até sair ranho no falecimento de alguém [risos…]. Para mim, esse é o sinal que a pessoa está dar; isso significa que vai sentir-se muito alegre no dia em que se reencontrarem no seio de Abraão.

Guarda isto, você não foi enterrar restos mortais no cemitério; você foi semear corpo animal e brevemente (pois o dia do Senhor está perto) verá corpo espiritual ressuscitando.

A ignorância e dureza do coração fazem-nos ficar separados de Deus [risos…]. Deixa lá esses que vivem apregoando vaidade dos seus corações; Deus tem dois tipos de obras: visíveis e invisíveis (Colossenses 1:16); de tal forma que o corpo animal pertence à obra visível. Não se turba o seu coração, creia em Deus e espera nEle, e brevemente se reencontrará com a pessoa que hoje semeou, não aqui nesta terra em que tudo é corruptível, mas no seio de Abraão ou nos ares com o Senhor Jesus.

Ainda não acabou! Acontecem coisas depois da morte. Lembre-se, Jesus disse ao malfeitor que se arrependeu, “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:43). O paraíso faz parte das muitas obras invisíveis que Deus fez; para além do paraíso tem o primeiro, segundo, terceiro céu, e muitas outras obras invisíveis como tronos e por aí em diante (II Coríntios 12:2-4).

Quando se fala de obras invisíveis de Deus, na verdade, assim se diz tendo em conta os olhos do nosso corpo físico. Deixa-me dizer-te uma verdade: o que é visível é invisível; mas o que é invisível é visível [risos…]. Os olhos que você está utilizar para ler esta mensagem ainda podem ser abertos por Deus para ver coisas que com eles você não vê (Génesis 21:19).

Crer na continuidade da vida na obra invisível de Deus é complicado, eu sei. Parece conto de fadas, eu sei. Mas Jesus não iria aceitar morrer numa cruz por um conto de fadas; até Ele aceitar morrer, a morte vergonhosa da cruz, é porque isto é verdade e valioso. E mais, se Jesus Cristo não fosse verdadeiro o Espírito Santo não teria descido (João 14:16).

A obra física [corpo animal] é a primeira a ser vivida pelo Homem; depois disso vive a obra invisível [corpo espiritual] (I Coríntios 15:46). O corpo espiritual é obtido no último Adão [Jesus Cristo], que é o espírito vivificante, a ressurreição e a vida (I Coríntios 15:45; João 11:25).

Guarda esta esperança! Aquele não foi o último beijo; aquele não foi o último abraço; aquele não foi o último jantar… você ainda estará com ele(a) para sempre com o Senhor Jesus.

Há quem pode dizer, mas ele não era crente [risos…]. Você vai ser surpreendido quando estiver no seio de Abraão; ao entrar no paraíso você dirá: “hei, afinal estás aqui? Eu pensei que não fosses crente; e ele responderá dizendo: fiquei crente no meu último segundo de vida na terra” [risos…].

O malfeitor levou uma vida de maldade, mas no último segundo arrependeu-se e entrou no paraíso (Lucas 23:40-42). A única diferença entre a pessoa que se arrepende cedo e a que se arrepende no último segundo é que o prémio não será o mesmo (Romanos 2:6), mas a vida eterna terá. Guarda estas coisas no seu coração; o corpo animal foi semeado, então anima-te e aguarda o resultado no Senhor!

É muito importante esperar pelo resultado em Deus, porque ainda que o seu amado esteja no inferno, ele irá ficar muito feliz quando olhar para o céu e vir que você está no paraíso. Como é que eu sei? Lembra da história do rico e do Lázaro? O rico, estando no inferno, olhou para cima [para o seio de Abraão] e rogou à Abraão para que enviasse gente para ir falar com seus cinco irmãos para tomarem cuidado de modo que a vida deles não terminasse no tormento em que ele estava (Lucas 16:27-28).

Sabe de uma coisa? Entregue-se ao Senhor! Aproprie-se de Deus! Use deste momento para se entregar a Deus; seguir Jesus como quem segue a vontade do vento; deixar o amor do Senhor Jesus manifestar-se em você; deixa ele fazer morada.

Deixa-me dizer-te uma coisa, Jesus é mãe para quem perdeu mãe; é pai para quem perdeu pai; é irmão para quem perdeu irmão; até de viúva Jesus cuida. Quando você leva o seu coração e coloca no trono dEle, você se torna família de Deus (Mateus 12:48-50; Efésios 2:19).

Já acabei de pregar! Se você ainda não é crente e quer colocar o seu coração no trono de Deus aceitando Jesus, por favor clica aqui.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598165
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
605
772
4312
538260
12952
11495
598165

Seu IP: 18.221.136.142
2024-09-19 13:19

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top