Deserto da Judeia

Jeito de Deus

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Há cada vez mais pessoas a humilharem-se para os homens do que para Deus, uma humildade carnal, uma humildade artificial. A humildade carnal ou artificial é aparente e visa alcançar uma boa reputação no próximo. É um orgulho sofisticado, uma mentira para sustentar o orgulho.

Na humildade carnal, as acções e as intenções do coração não se encaixam. Essa é a hipocrisia ao mais alto nível. Na humildade carnal, faz-se coisas de um humilde para ser bem visto. Ter humildade e ser humilde é diferente. Ter humildade é ser humilde carnal. Enquanto ser humilde é ter em sua convicção que você é inferior ao outro, à luz da bíblia, e agir segundo essa convicção.

Hoje o desejo do meu coração é juntos irmos à uma outra perspectiva no entendimento da humildade. O que é isso de ser humilde para Deus. Será que você é humilde para Deus?

Quem pode responder a essa pergunta é a bíblia, ela que divide o espírito e a alma e avalia as intenções do coração (Hebreus 4:12). Leia comigo Tiago 4:10 “Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará.”

Filhinho/a de Deus, o que Deus programou para você não é pequeno não. O plano de Deus com cada pessoa na face da terra é que cada um de nós seja exaltado. O desejo de Deus é que você seja uma pessoa nobre. Esse é o plano de Deus para tua vida enquanto você estiver nesta terra.

A exaltação não é comprada com dinheiro. Não há dinheiro que compra exaltação. O grau de pessoa nobre é adquirido pela prática da fé. Entenda… A exaltação é fruto da entrega do coração para obras da fé. Não estou a falar de coisa pequena: ser cantor gentio famoso e te aplaudirem no espectáculo. Eu estou a falar de Deus fazer de si uma figura histórica entre todos que ouvirem o seu nome.

Eu estou a falar de Deus fazer de si um Moisés, do Século XXI; Eu estou a falar de Deus fazer de si um Abraão, do Século XXI; Eu estou a falar de Deus fazer de si uma Ester, do Século XXI… Aleluiaaaa!

Para você ter esse plano a acontecer na tua própria vida, você precisa passar do nível de humilhar-se para agradar homens, e passar a humilhar-se para agradar a Deus.

Humilhar-se significa rebaixar-se. Humilhar-se é você reconhecer que você não presta para nada, e que esse alguém é que presta. Humilhar-se é aceitar que aquilo que você gosta e acha importante é medíocre e o que outro tem é valioso.

Humilhar-se perante Deus é você aceitar que aquilo que você é e pensa ser bom é medíocre e a vida que Deus projectou para si é que é valiosa. Humilhar-se perante Deus é você aceitar que os teus caminhos são um lago horrível e que só o caminho dEle é rocha (Salmos 40:2).

Humilhar-se perante Deus é, por Deus dizer que sexo antes do casamento é pecado (Efésios 5:5), você olhar o sexo fora do casamento como um comportamento medíocre para si e você decidir esperar até depois do casamento.

biblia sagrada pc 1

Humilhar-se perante Deus é você construir uma mansão e depois de terminar, Deus vir ter contigo e dizer há um povo em Chizolomodzo que precisa ser salvo e no meu projecto você é o vaso que vou usar; deixa sua mansão e vai para Chizolomodzo salvar o meu povo que perece, e você olhar a vida que você projectou na sua mansão como lixo e olhar o que Deus está a dizer como importante.

Escuta… Em Chizolomodzo não vai ter mansão, você vai dormir embaixo da árvore, e vai jantar a pão. Mas depois de ter terminado a missão de espalhar o evangelho. Deus exaltar-te-á como a mulher ou o homem através do qual Deus mudou a história do povo de Chizolomodzo; Deus exaltar-te-á como a mulher que preparou a geração cristã em Chizolomodzo.

Por isso está escrito na segunda parte de Tiago 4:9 “converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo, em tristeza”. Não é por acaso que o primeiro mandamento com promessa é honrar teu pai e tua mãe (Efésios 6:2).

Já agora, há quem confunde este mandamento, honrar e respeitar são duas coisas diferentes. Honrar é dar prestígio; respeitar é obedecer. A bíblia manda respeitar e honrar os nossos pais (Efésios 6:1-2). Respeitar é por uma questão de justiça, mas honrar é um mandamento (Efésios 6:1-2).

Não há como você honrar aos seus pais sem você ser exaltado de alguma forma. Para os seus pais serem vistos com prestígio por você ser filho deles, você tem de praticar a vontade de Deus, não vivendo na iniquidade.

Entre falar e praticar a parte que doe é praticar. Aceita a dor de praticar a obediência ao Senhor Deus, porque está escrito que a mulher quando está para dar parto sente dor, mas depois de haver nascido a criança, já se não lembra da aflição, pelo prazer de haver trazido um homem ao mundo (João 16:21; Gênesis 3:16).

Igreja de Cristo… “Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará.” Você não está no mundo para ser um qualquer. Há obras magníficas que Deus programou para serem feitas por si. Deus agendou nobreza para o seu nome. Despreza os seus caminhos e valoriza os caminhos da Palavra de Deus, e Deus exaltar-te-á.

Não deixe que ninguém te engane com exaltação diabólica. Não queira fazer as coisas do seu jeito. Faça do jeito de Deus. Lembre-se, só vai herdar o Reino de Deus quem fizer a vontade de Deus. É por isso que a Bíblia diz em Mateus 7:21 “Nem todo o que me diz: Senhor! Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”

Despreza os seus caminhos e valoriza os caminhos da Palavra de Deus! Deus é fiel! Deixa Deus ser glorificado através da sua vida.

Se você ainda não é crente clica aqui para aceitar a Jesus. Este é o primeiro passo que se dá para Deus ser glorificado com a sua vida. Depois procura uma igreja com Palavra de Deus para congregar.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

599346
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
29
1757
5493
538260
14133
11495
599346

Seu IP: 3.143.205.64
2024-09-20 01:03

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top