Deserto da Judeia

Abra mão!

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Estes dias Deus deu-me a oportunidade de falar a Palavra para prostitutas. Outro dia estava a fugir, mas uma delas perseguiu-me. Vi que não valia a pena evitar, tinha de falar de Jesus para ela também. O caso dela chamou-me atenção porque ela confessou-me que já é crente, mas por questões de dificuldades da vida ela foi para ali.

O assunto dela Deus já está a resolver (Isaías 55:11). Estou a escrever esta apenas para ajudar alguém que está numa situação semelhante ou a passar por dificuldades. Escuta, Jesus ama-te (Apocalipse 3:19).

Leia comigo Salmos 37:4 “Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração”.

Quero chamar a tua atenção para a forma como inicia o Salmos 37:4. Ele diz: Deleita-te. Essa palavra é tão bela que não conhecendo o sentido dela, leva-nos a pensar que o salmista está convidar-nos para uma noite inteira de oração e a chorar na presença de Deus hahahaha… Parece isso, mas não tem a ver [risos…].

Escuta, Deleitar é ganhar prazer por algo. Atenção que nesse versículo vem escrito “no SENHOR”. Colocação semelhante pode-se encontrar em Efésios 6:1. Repara que vem “no” e não “do”. E “no” significa dentro. Esmiuçando o versículo fica: ache prazer no que está dentro de Deus. E dentro de Deus está Jesus, e Jesus é a Palavra (João 1:14).

Não estou a falar coisas da minha cabeça... Leia comigo a primeira parte de João 14:11 “Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim”. Viu nem? “No Pai”… Deleita-te “no SENHOR”… Ou seja, quando a bíblia diz “Deleita-te também no SENHOR” está dizer, em outras palavras, ache a Palavra de Deus prazerosa. Aleluiaaaa!

Na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), o Salmos 37:4 é mais claro, assim se lê “Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja”.

Agora ouve. O que a bíblia está a dizer, em Salmos 37:4, minha irmã e irmão, é o seguinte: para Deus fazer os desejos do teu coração, primeiro você deve abrir mão dos teus desejos, suas vontades, seus prazeres, e abraçar os desejos e vontades que estão de acordo com a Palavra de Deus.

Salmos 37:4 é uma versão suave do que Jesus disse em Lucas 9:23-24 “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida a salvará”.

Para você chegar ao nível de negar-se a si mesmo, e abraçar os desejos e vontades que estão de acordo com a Palavra de Deus, é necessário você olhar para os desejos e vontades de Deus com prazer. E isso não é algo que se alcança com nossa inteligência ou nossas forças, isso vem de Deus. É por isso que em Salmos 119:18 faz-se aquela oração “Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei”.

Quando a aflição por obedecer Deus entra em tua vida, minha irmã entra no teu quarto dobra o joelho e faça essa oração. Não se entrega ao pecado. Não aceita morrer espiritualmente aderindo a soluções diabólicas sugeridas por Satanás no teu coração. Você não é desesperada, você é filha de Deus. Satanás diz que você está sofrer, é mentira. Cristo morreu por ti na cruz e ressuscitou. Por causa disso para ti já não há sofrimento, só há aflição (João 16:33).

2318481534 pulpito pastor

A aflição é o momento ideal para obedecer a Deus. Abraão obedeceu Deus na aflição (Génesis 22); José obedeceu Deus na aflição (Génesis 37 a 39). Depois de Abraão obedecer, Deus abençoou-lhe grandissimamente (Génesis 22:16-18). Depois de José obedecer a Deus, foi promovido de “empregado” para Governador de Egipto (Génesis 39 a 42). A aflição não vem para te matar, vem para te capacitar para o novo nível que você está para viver a nível espiritual e físico.

A ideia não é você ser santa. A ideia é você ser santificada ou purificada (I João 1:8-9). Não há homem que não peca (2 Crónicas 6:36, I João 1:8, e Eclesiastes 7:20). O que Deus quer para se agradar de ti é que você seja uma pessoa sincera, temente a Deus, e que se desvia do mal (Jó 1:8). Você deve se desviar do mal. Para Deus fazer o desejo do teu coração, você deve desviar-se do mal, achando prazer nas coisas de Deus, e orar.

É isso irmã! É isso irmão! Até podia falar bonito para te agradar. Dizer vamos orar, Deus vai fazer o desejo do teu coração. Mas estaria a mentir para ti. Você ia entrar num ciclo de jejum de 24 horas até o ano acabar [risos…] e não ver o desejo do seu coração realizado. Porque orar muito, enquanto não nos desviamos do mal não é eficaz.

Se calhar, você seja aquela pessoa que ora tanto, mas não vê respostas. Olha, combina o fervor da oração com a obediência a Palavra de Deus. Esforça-te em desviar-se do mal, e diante de Deus reconheça suas culpas. A bíblia diz em Tiago 5:16b que “oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Não se desvie do mal para agradar os homens, desvie-se do mal para agradar a Deus.

Se você apartou-se da presença de Deus por causa de dificuldades ou circunstâncias da vida, eu convido você a reconciliar-se com Jesus. Abra mão dos teus caminhos. E apraza-te pela Palavra de Deus e você verá Deus se movendo para fazer os desejos do teu coração. O que você precisa abrir para resolver as tuas dificuldades é o coração. Estar em paz com Deus é segredo para viver alegre incondicionalmente.

Há poder no nome de Jesus! Reconcilie-se com Ele! Reafirma agora o seu compromisso com Jesus clicando aqui. Não ignore esta oportunidade! Se você quer se desviar do mal e não consegue clica também no link. Depois procura uma igreja com Palavra de Deus e busque o SENHOR.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

599346
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
29
1757
5493
538260
14133
11495
599346

Seu IP: 3.143.205.64
2024-09-20 01:03

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top