Deserto da Judeia

Amor de Deus

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Se alguém perguntar o que é o amor, a resposta é muito simples: é só dizer que o amor é Deus (I João 4:8). Mas se alguém perguntar como se manifesta o amor, aí você vai ter de abrir I Coríntios 13:4-8. Em suma, o que você vai encontrar lá é que amar alguém é suportar a dor e a alegria que essa pessoa causa em sua vida.

Por conta do lado da dor, há pessoas difíceis de amar e há pessoas fáceis de amar. Sobre isso falo noutro dia. A tarefa que o meu Senhor Jesus Cristo deu-me para hoje é explicar para alguém em que consiste o amor de Deus.

Vamos ler João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Há duas coisas muito importantes neste versículo: não perecer; e vida eterna. Esses são os dois motivos que fizeram Jesus, o Messias, vir à terra. Digo isso porque há quem pensa que é para ter carro, casa, casamento e muitas outras coisas materiais.

Não estou a dizer que Deus não dá essas coisas, mas esse não é o foco. A evidência disso há pessoas que nem estão em Cristo, mas tem essas coisas. O foco é não perecer e ter vida eterna, essas duas coisas só Deus pode dar.

Por causa da desobediência de Adão no Jardim do Éden (Romanos 5:19) ficamos privados de ter comunhão com o Espírito que criou todas coisas. Por conta desse pecado ficamos separados de Deus. E o Homem quando está separado de Deus, o Inimigo de Deus aproveita-se disso para apropriar-se do Homem para o domesticar.

Deus, o Espírito Invisível que criou todas coisas, preparou uma fornalha de fogo eterno onde quer atirar o Diabo, Inimigo de Deus, e todos seus seguidores (Mateus 25:41;Apocalipse 12:4a). À semelhança dos anjos que Satanás enganou, e se tornaram demónios, o Homem também foi enganado (Génesis 3:13; Apocalipse 12:4a; II Pedro 2:4). Por causa disso a lista dos que serão lançados na fornalha de fogo eterno passou a ser a seguinte: Diabo; demónios; e o Homem.

Mas Deus amou o Homem. Eu disse… Deus decidiu suportar a transgressão do Homem. Como no mundo espiritual as coisas pagam-se com sangue (Hebreus 11:22), Deus preferiu fazer a coisa mais louca que um ser racional pode fazer: enviar o seu Filho único para morrer por alguém que vive lhe desagradando.

Derramando o sangue de Jesus, Deus estava pagando pelas iniquidades do Homem; Deus estava pagando o resgate do Homem; Deus estava resgatando o Homem da lista dos que vão perecer com o Inimigo no fogo eterno. Aos demónios (anjos caídos) Deus não perdoou (II Pedro 2:4), mas ao Homem Deus perdoou.

O amor de Deus consiste em ter feito e continuar a fazer de tudo para não lançar o Homem no lago de fogo eterno juntamente com Satanás e seus demónios. Deus pagou o teu resgate e hoje levanta diversos ministérios através dos quais procura impedir que você vá ao lago de fogo. Este aparato evangélico todo que você vê é para a sua alma não ir ao lago de fogo eterno. Este aparato todo é para a sua alma receber a vida eterna.

Deus já fez a parte dEle, falta você fazer a sua parte. A sua parte é aceitar isso; a sua parte é confiar nisso. Confiar com palavras e atitudes. O amor de Deus só pode ser aceite enquanto você estiver vivo, você não pode morrer antes de aceitar o perdão de Deus. Se você morrer antes de aceitar o perdão de Deus, no final de tudo, a sua alma irá ao lago de fogo eterno.

Já acabei de pregar! Quem é o primeiro que diz: eu aceito o perdão de Deus e a partir de hoje quero ser cristão? Se você é essa pessoa clica aqui, para fazer a oração de aceitação.

Se você já é cristão, por favor partilha este texto com um familiar que você ama tanto, mas que ainda não está em Cristo. É só clicar no botão verde de whatsApp aqui mesmo em baixo do texto, caso esteja ler pelo telemóvel. Não sei se você vai ser abençoado por fazer isso, mas tenho certeza que você estará sendo uma fonte de bênção para vida dessa pessoa.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

599434
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
117
1757
5581
538260
14221
11495
599434

Seu IP: 18.224.70.204
2024-09-20 01:18

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top