Deserto da Judeia

Descubra-te agora

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Há uns anos, antes de converter-me, escrevi um texto no qual procurava encontrar a finalidade da existência do Homem. Tinha reparado que tudo servia para alguma coisa, mas não conseguia entender para quê servia o Homem.

As coisas feitas pelo Homem suprem alguma necessidade, então a pergunta era qual é a necessidade que Homem supre. Quem leu recorda-se que o texto ficou em aberto, sem resposta. Um dia eu meditava nas Escrituras Sagradas, e a Palavra de Deus lembrou-me desse texto e deu-me a resposta. Vou procurar utilizar uma linguagem mais simples possível.

Vamos começar lendo Isaías 43:21 “Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor”. Vamos ver também Salmos 50:12-14 “Se eu tivesse fome, não to diria, pois meu é o mundo e a sua plenitude. Comerei eu carne de touros? Ou beberei sangue de bodes? Oferece a Deus sacrifícios de louvor e paga ao Altíssimo os teus votos.”

O Deus de Israel, único verdadeiro, é Espírito (João 4:24). Ele é Deus de glória. Em suma, glória significa mérito adquirido por obras. Deus é o Espírito que faz boas obras. Essa glória desperta nEle a necessidade de haver alguém para lhe dar louvor; alguém para reconhecer. E o Homem foi criado por Deus para suprir essa necessidade.

É também por isso que Deus ama o Homem. O Homem é o único da criação feito à imagem e semelhança de Deus. O Homem tem a capacidade de fazer as coisas com entendimento e é dotado de poder de escolha.

Todo mundo pode elogiar-te, mas quando uma pessoa com capacidade crítica elogia-te é sinal de que você está noutra dimensão. Eu disse… Toda criação pode louvar a Deus, mas quando é o Homem a louvar, Deus sente-se noutra dimensão.

O facto de o Homem suprir essa necessidade de Deus não dá ao Homem a prerrogativa de se achar mais importante ou faltar humildade para com Deus. A bíblia diz que toda multidão dos discípulos começou a dar louvores; os fariseus mandaram Jesus repreende-los; e Jesus disse que se o Homem calar as próprias pedras clamarão (Lucas 19:37-40).

Escuta, o louvor é o que Deus precisa em si e Deus valoriza-te por isso, mas nunca vai rastejar aos seus pés por isso, pois se você calar as pedras vão substituir-te. João Baptista podia dizer: mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.

Quem não quer ser substituído por pedras, pergunta-se: o que faço para lhe louvar? A resposta é Hebreus 13:14-15 “Porque neste mundo não temos nenhuma cidade que dure para sempre; pelo contrário, procuramos a cidade que virá depois. Por isso, por meio de Jesus Cristo, ofereçamos sempre louvor a Deus. Esse louvor é o sacrifício que apresentamos, a oferta que é dada por lábios que confessam a sua fé nele”.

Oferece-se louvor a Deus por via de Jesus Cristo. Todo louvor feito a Deus sem utilizar Jesus como o caminho não chega ao Trono da Graça, Jesus é único mediador entre o Homem e Deus (I Timóteo 2:5). O louvor é dado através de lábios que confessam que você confia em Deus e tudo que há na sua vida tem de bendizer ao Santo nome dEle (Salmos 103:1-2). Você serve para isso.

Já acabei de pregar! Quem é o primeiro que diz: eu quero ser cristão; quero que os meus lábios e a minha vida louvem ao Espírito que criou o Homem… Se você é essa pessoa clica aqui, para fazer a oração de aceitação.

Se você já é cristão, por favor partilha este texto com um familiar que você ama tanto, mas que ainda não está em Cristo. É só clicar no botão verde de whatsApp aqui mesmo em baixo do texto. Não sei se você vai ser abençoado por fazer isso, mas tenho certeza que você estará sendo uma fonte de bênção para vida dessa pessoa.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

599524
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
207
1757
5671
538260
14311
11495
599524

Seu IP: 13.58.59.133
2024-09-20 01:33

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top