Deserto da Judeia

Túnica viva!

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Normalmente por mês escrevo seis a oito textos. Mas no mês passado não foi assim. Não desisti da fé não [risos…], estava apenas a tratar de assuntos pontuais que glorificam a Deus. Hoje gostava de falar com uma menor que engravidou estando a viver em casa dos seus pais e por conta disso todos a sua volta deram-lhe as costas. Moça que para além da auto-condenação, tem de lidar com a rejeição social.

Antes de mais quero lembrar a todos que está em implementação o nosso calendário de oração diário sob o tema “Reavivando o meu canto de oração”. Por favor, não fique de fora deste programa. Cada um de nós, nos nossos cantos de oração, está tirando um tempo para orar.

Agora sim, leia comigo Génesis 3:7 “Então, foram aberto os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.” Vamos ler também Génesis 3:21 “E fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e os vestiu.”

A nudez na bíblia pode ser entendida como vergonha exposta ou escândalo exposto. Podemos ver isso recuando para Génesis 2:25 que diz “E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.” Quando nós engravidamos antes do tempo ideal nos sentimos assim… nus, envergonhados… Por força do desespero, procuramos cobrir a nossa vergonha de forma inadequada. Fazemos como Adão e Eva, que tentaram cobrir a sua vergonha com aventais feitas de folhas de figueiras.

O jumento amarado não se pode desamarrar por si só [risos…]. Adão e Eva, mesmo depois de fazerem aventais de folhas de figueiras continuaram se sentindo nus (Génesis 3:10). O que pensamos fazer para cobrir a nossa vergonha sem auxílio de Deus não é suficiente para tirar esse momento duro que vivemos de auto-condenação e rejeição social que nos sufoca o coração.

É interessante a forma como Deus reage ao pecado de Adão e Eva. Deus chega no jardim, faz julgamento, distribui sentença, e no fim decide expulsar o Homem do jardim do Éden (Génesis 3:9-19).

Mas antes de expulsar, Deus é tomado pela compaixão. A infinita misericórdia de Deus vem ao de cima. O amor incondicional de Deus manifesta-se. Antes de expulsar, Deus decide fazer túnicas de peles para Adão e Eva (Génesis 3:21). Para quem ainda não entendeu: Deus decide cobrir a vergonha do Homem que acabava de ofender-Lhe. Ele não só fez as túnicas, a bíblia diz que Ele vestiu Adão e Eva.

Minha irmã, Deus virou estilista para cobrir a vergonha de Adão e Eva com túnicas revestidas da Sua glória. Eu escrevi estas coisas para te dizer que você precisa desta túnica. Neste momento de auto-condenação e rejeição social, você precisa de uma túnica dada por Deus. Eis que te apresento a túnica que desceu do céu: Jesus Cristo, o Messias!

Jesus é a Túnica Viva! Você pode ser a prostituta mais famosa da cidade, ao vestir esta túnica toda vergonha fica ofuscada (II Coríntios 5:17). A marca desta túnica vai falar mais alto. E por ser uma Túnica Viva, Ela vai conversar contigo como verdadeira amiga; vai te aconselhar sobre como proceder na situação em que você está; vai te consolar e guiar os teus passos até você ser uma moça com coroa de honra e glória.

Deus tem coisas enormes para sua vida. Deus quer te dar o Reino (Mateus 6:33)! Não desperdiça esta oportunidade! Esta oportunidade não é para quem pode e nem é para quem merece, ela é para quem quer e aceita receber. Adão e Eva não mereciam a túnica (eles ofenderam a Deus), mas Deus os vestiu porque eles aceitaram ser vestidos pelo Senhor Deus.

Já acabei de pregar! Quem é a primeira pessoa que diz “Deus vista-me a Túnica Viva”; quem diz “a partir de hoje quero ser cristã(o) com vida espiritual activa”. Se você é essa pessoa clica aqui para fazer a oração de aceitação.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top