Deserto da Judeia

Caminho de Deus

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Muitos de nós consideramo-nos filhos de Deus. É comum encontrar pessoas dizendo “todos somos filhos de Deus, incluindo Satanás” [risos…]. Não vim negar isso, apenas quero explicar sobre o caminho da salvação. Quando Jesus vier, o que vai contar não é o facto de você ser cristão, budista, muçulmano, hindu, ou católico. O que vai contar mesmo é se você é salvo ou não. Este mês é de muita correria, mas pára um pouco porque é o futuro da sua alma que está em jogo.

Leia comigo Atos 4:12 “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.

É bom estarmos cientes que não é desejo de Deus que nenhum ser humano vá ao inferno. O que leva uma pessoa ao inferno é o caminho que ela decidiu trilhar (Ezequiel 18:26). O desejo de Deus é que todo homem se converta dos seus caminhos e alcance a vida com Ele (Ezequiel 18:23; I Timóteo 2:3-4).

Converter-se dos seus caminhos é mudar de caminho. Na vida, há lugares que se chegam caminhando, mas também há lugares que se chegam por meio da nossa maneira de ser e estar (postura). A ida ao céu ou ao inferno não é feita trilhando caminhos físicos, mas através da postura que tomamos diante das circunstâncias da vida. A postura que você toma é caminho. Então o que é converter-se? É abandonar uma postura para abraçar outra postura. É este mudar de caminho que se refere.

Você sabe por que o céu e o mar é azul? Quando Deus fez a terra e os céus, primeiro separou as águas em duas partes e chamou as de cima de céus e as debaixo terra. Depois criou a porção seca (chão) no meio das águas de baixo (Génesis 1:6-10). É por isso que os céus e os mares têm a mesma cor. Hoje vim convidar-te a separar as águas. Considerar-se filho de Deus e ser filho de Deus tem a mesma cor, mas são duas coisas diferentes.

Há vários caminhos. Há várias posturas. A vida pode ser abordada de várias maneiras. E todas elas têm a mesma cor, ou seja, todas posturas parecem desaguar no mesmo lugar. Parece que todos caminhos levam à Deus! Mas isso não é verdade [risos…].

Seguir Maomé e seguir Jesus tem mesma cor, mas uma coisa é terra outra coisa é Céu (não é mesma coisa). Seguir Sidarta Gautama e seguir Guru Nanak não é mesma coisa. Deixa disso de “o importante é rezar”. O importante não é rezar coisa nenhuma. O importante é ser salvo. Eu não estou brincando, é o futuro da sua alma que está em jogo.

O caminho que dá salvação, devolvendo o Homem a Deus de Abraão, tem nome e chama-se Jesus Cristo. A bíblia diz, onde lemos em Atos 4:12, “em nenhum outro há salvação”. O único nome que faz escapar do inferno é Jesus Cristo. I Timóteo 2:5 sublinha dizendo que Jesus é o único mediador entre os Homens e Deus. Se você quer repouso para sua alma, você não tem outra alternativa a não ser seguir este caminho. É Ele quem tem as palavras da vida eterna (João 6:68).

Jesus Cristo é o único que saiu do Pai e voltou para o Pai (João 16:28). O testemunho dEle a respeito do Pai Celestial tem autoridade, pois Ele falou do que viu e ouviu (João 3:32). A bíblia diz “Aquele que vem de cima é sobre todos, aquele que vem da terra é da terra e fala da terra” (João 3:31). Jesus é Aquele que vem de cima. Portanto, pode depositar toda a sua confiança no Seu caminho.

Já acabei de pregar! Quem é a primeira pessoa que diz: eu quero confiar o futuro da minha alma a Jesus? Quem é que diz eu quero mudar de caminho? Quem diz a partir de hoje quero que Jesus seja o meu caminho? Se você é essa pessoa clica aqui, para fazer a oração.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top