Deserto da Judeia

Que dia é hoje no Céu?

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

É um grande privilégio poder dirigir-me a si falando de Deus, sobretudo hoje. Foi por estas alturas que em 2017 escrevi o meu primeiro texto evangélico, depois veio mais um e mais um…e acabou desaguando na criação deste projecto: Chave de Davi. Como corolário, hoje temos de produzir textos em grande escala para o site estar em dia [risos…]. Sempre louvo a Deus pela oportunidade. Gostaria de usar este ensejo para explicar como funciona o tempo no Céu.

Como nunca fui para lá, como apóstolo João (Apocalipse 4:1-2) [risos…], só posso explicar essas coisas abrindo a bíblia. Vamos abrir II Coríntios 6:2 e assim se lê: “(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.)”. Ámen!

Os dias que usamos na terra para distinguir os tempos foram criados por Deus, segundo o evangelho que vos tenho pregado e que tenho crido que é do Deus vivo. A bíblia diz que no quarto dia da criação Deus fez o sol [lumiar maior] e a lua [lumiar menor] e determinou que estes dois elementos da Sua criação fossem para sinais e para tempos determinados e para dias e anos (Génesis 1:14). Foi a partir daí que veio o tempo neste conceito de hoje.

Estudando o quarto dia da criação, é fácil perceber que a nossa maneira de entender o tempo é diferente da que Deus entende (Génesis 1:14; II Pedro 3:8). O nosso tempo é, na verdade, um “sub-tempo”. Para quem gosta de Matemática, o nosso tempo está contido no tempo de Deus, é um subconjunto, porque o sol e a lua foram feitos para iluminar a terra e sinalizar o tempo na terra e não em lugares celestiais onde Deus está. Mas porque foi Deus que fez o tempo que utilizamos, Ele conhece-o muito bem (Génesis 15:13).

Do tempo que Deus estabeleceu para a terra utilizar podemos destacar que é de natureza sucessiva, embora repetitiva. É simples entender isso. Primeiro vem domingo, depois segunda-feira e assim sucessivamente. Também não tem como hoje ser dia 2 de Abril e ao mesmo tempo ser dia 20. Como também não tem como ser 2020 e ao mesmo tempo ser 2024 no mesmo sítio usando o mesmo calendário num determinado lugar [risos…]. No Céu não é assim. No Céu, o tempo é estabelecido em função da obra que Deus está ou vai operar, tanto mais que podem ocorrer dois dias em simultâneo, e a sua ocorrência depende da vontade de Deus.

Já estou a pregar! Actualmente, no Céu, estamos no Ano Aceitável do Senhor. Este ano foi previsto pelo profeta Isaías e você pode conferir na sua bíblia em Isaías 61:2. É um ano também conhecido como Tempo Aceitável, conforme lemos em II Coríntios 6:2. O Ano Aceitável do Senhor iniciou quando Jesus começou a pregar o evangelho (Lucas 4:18-19). É um ano que vai terminar quando Jesus Cristo voltar para vir buscar todos aqueles que esperam por Ele obedecendo a fé. Jesus diz na bíblia que não se sabe quando isso vai acontecer, só Deus sabe (Mateus 24:36); apenas alerta para estarmos sempre prontos, porque a qualquer momento Ele volta; ou seja, a qualquer momento este ano pode terminar (Mateus 24:42).

No Céu é assim. É diferente daqui na terra que podemos fazer agenda contando que 2021 vai terminar no dia 31 de Dezembro. No Céu é tudo repentino. É por isso que Jesus disse “estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro” (Mateus 24:40). Veja se isso ainda não aconteceu dentro da sua família. Eram dois que dormiam na mesma cama, mas um foi levado e a esposa ficou, e esse versículo cumpriu-se. É de repente, já está.

Vamos continuar! Por que é Ano Aceitável do Senhor? Estamos no Ano Aceitável do Senhor porque este é o tempo em que Deus aceita remir o Homem dos seus pecados por meio do Seu Filho Jesus. É Ano Aceitável do Senhor, porque é o tempo em que Jesus aceitou, sendo Ele palavra de Deus, ser feito “cordeiro humano” para que o sangue imaculado dEle pudesse ser utilizado para nos lavar dos nossos pecados (Apocalipse 1:5).

Não importa o crime que você cometeu. Não importa se esse é o vigésimo assassinato ou o décimo rapto. Não importa se você fornicou. Não importa se você engravidou uma jovem que vivia em casa dos pais e fugiu. Não importa os anos em que você se agrada de viver em pecado. Se você se reconhece diante de Deus que o que você fez está errado e está disponível a reparar o seu erro, Deus perdoa-te (I João 1:9). Não só te perdoa como também ensina-te sobre como proceder para mudar.

Antes do Ano Aceitável do Senhor iniciar, as coisas não funcionavam assim. Normalmente, não se pedia perdão com boca. Era preciso levar um cordeiro e sacrificar para que o sangue fosse derramado; e o sangue dos cordeiros não tirava pecado.

Neste tempo é diferente. É por isso que aquela sua vizinha que entrava em hotéis de luxo quando havia conferências internacionais em Maputo para oferecer serviço de sexo aos elementos das reuniões, hoje mudou. Why? Ela arrependeu-se e disponibilizou-se a mudar; então Deus perdoou e derramou sobre ela a temperança para dominar seus apetites desordenados e poder lidar com as adversidades da vida com honestidade e pudor. Essas coisas só acontecem porque estamos no Ano Aceitável do Senhor; pecados são perdoados, independentemente da gravidade e as pessoas são ensinadas e capacitadas para mudar.

Dentro do Ano Aceitável do Senhor, existem dois dias destacáveis. Um deles é permanente e só vai terminar quando Jesus voltar. O outro acontece uma vez a outra. Estou a falar do dia da salvação [permanente] e o dia mau. O dia da salvação existe sem o dia mau; mas o dia mau sempre acontece em simultâneo com o dia da salvação, quando ele ocorre.

Dia mau é aquele tempo em que temos de resistir às adversidades desta vida (Efésios 6:13). É aquele tempo em que se levantam problemas atrás de problemas, passam meses e anos e não acontece nada. Os Céus chamam esse tempo de dia mau. E, nesse dia, a recomendação bíblica é aguentar firme, usando armadura da fé até passar!

Agora vamos falar do dia que nos interessa: o dia da salvação! Hoje é dia da salvação. Para quem é crente, este é um bom tema para você estudar com um pouco mais de profundidade. Ainda não falei da madrugada, da noite, e da manhã, que são momentos dos dias, segundo os céus; nem falei do dia da vingança do Senhor; dia do juízo; e do futuro vindouro. Então há muita coisa por se estudar dentro deste tema, mas por enquanto vamos falar do dia da salvação.

Podemos, também, entender que o dia da salvação começou quando iniciou o Ano Aceitável do Senhor, e só vai terminar quando o ano chegar ao fim; isto é, quando Jesus voltar. O dia da salvação ganhou mais peso quando Jesus padeceu por nós e ressuscitou dentro os mortos, pois a partir de então Deus levantou homens e mulheres para, em nome de Jesus, pregar arrependimento e a remissão dos pecados em todas as nações (Lucas 24:16-47). Assim como o tempo aceitável do Senhor é agora, o dia da salvação é agora.

Eu disse que o calendário do Céu funciona em função da obra que Deus opera. Qual é a obra que o Senhor faz no dia da salvação? Você pede socorro e Deus estende a mão para a sua salvação. No dia da salvação, que é agora, o Espírito Santo convence o Homem que está em iminente perigo de ser condenado no juízo, e para evitar tal coisa precisa de um salvador. Depois de convencê-lo, abre-lhe a porta da fé, a saber: Jesus Cristo, o Salvador. No dia da salvação, humildemente, Jesus desce e bate na porta, pedindo entrar na sua vida. Não tinha de ser Jesus a procurar por nós, mas nós a procurar por Ele. Mas porque hoje é dia da salvação, Ele desce e bate na porta pedindo para entrar (Apocalipse 3:20).

Aliás, deixa-me explicar Apocalipse 3:20 para si. Quando Jesus diz eis que está a porta e bate, nesse versículo, não fala no sentido carnal, mas sim espiritual. No sentido carnal como seria? Seria Jesus descer fisicamente e pedir licença na sua casa; não é isso que acontece [gargalhada…].

Em Apocalipse 3:20, Jesus está dizer: eis que levantei pregadores que falam do arrependimento e remissão dos pecados; eis que levantei evangelistas por todo lado; se alguém ouvir e aceitar a pregação, Eu vou entrar na vida dele e passarei a viver em comunhão com ele. O som do evangelho são as mãos do Senhor Jesus batendo na porta pedindo entrar para se relacionar consigo.

O que te peço da parte de Deus hoje, dia da salvação, é que você deixe esse arsenal de argumentos e abra a porta. Jesus quer ter uma relação consigo. Jesus quer ter comunhão consigo.

Já acabei de pregar! Quem é o primeiro corajoso que aceita abandonar seus argumentos para abrir a porta para Jesus? Quem é que diz, a partir de hoje Jesus tem de fazer parte da minha vida? Se você é essa pessoa, por favor, clica aqui para fazer a oração aceitando Jesus como Senhor e suficiente Salvador. Vem viver a misericórdia de Deus.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598764
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1204
772
4911
538260
13551
11495
598764

Seu IP: 207.46.13.124
2024-09-19 21:31

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top