Honrar traz sucesso

Ele deu e recebeu

Grande dia é este nesta semana especial sob o tema “Honra traz sucesso”. Queremos falar de Jesus. Queremos falar do nosso Senhor dando honra a Deus e recebendo honra de Deus. Queremos ver como Jesus fazia. Pregar evangelho é apresentar o Rei para as pessoas (João 17:6). O nosso Rei é o nossa referência e estudando sobre Ele podemos ver como proceder de modo a agradar a Deus Pai.

Vamos ler II Pedro 1:17 “porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando a magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido”. Vamos ler também João 8:49 “Jesus respondeu: Eu não tenho demónio; antes, honro a meu Pai, e vós me desonrais”.

Quem diz que se compraz de uma determinada pessoa está entre outras palavras a dizer que se agrada. Ou seja, Deus Pai com as duas intervenções em que do Céu testemunhou a respeito de Jesus (Mateus 3:17; 17:5), estava dizer que Jesus era a pessoa que estava no caminho certo aqui na terra, era pessoa que Lhe agradava.

Se eu tivesse que enumerar as coisas que Jesus fazia para atingir esse nível de Deus Pai falar a partir do Céu sobre Jesus, não terminaria de escrever hoje [risos…]. Mas vou destacar duas coisas que vêm ao coração para salientar nesta mensagem.

A primeira coisa é que Jesus aceitou estar morto por três dias, pelas pessoas que fazem o que Ele manda (João 15:13-14). Podemos ver isso em João 10:10 “Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la”.

Esta coisa de Jesus dar a vida, ultrapassa a dimensão da própria cruz. Quando falamos de Jesus dar a vida, estamos a falar de alguém que em prol de um bem comum aniquila-se a si mesmo e obedece até aquilo que não deseja (Filipenses 2:6-8).

Com o que é que posso comparar isto de dar a vida? Dar a vida é como alguém que deixa o seu conforto na cidade para ir lutar pela liberdade do seu país. Em vez de levar sua vida normalmente no conforto da cidade, prefere dar essa vida para ir levar uma vida de arma na mão. Dar a vida é isso… Jesus deu a Sua vida! Ele aniquilou-se! Enquanto esteve na terra tomou a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens (Filipenses 2:7).

Jesus sendo Deus (João 1:1), ao tomar a forma de homem foi tentado de todas formas, mas não cedeu a nenhuma delas, porque Ele estava consciente que Ele era o Cordeiro que tira o pecado do mundo. E sendo o Cordeiro que tira o pecado do mundo não podia ter nenhuma mancha, porque Deus não aceita sacrifício de cordeiro com defeito (Levítico 22:20). Então Jesus sabia que Ele deveria negar todas Suas vontades carnais, como forma de guardar-se para aquele Dia do Seu sacrifício.

Ao guardar-se, Ele honrou ao Pai (orgulhou a Deus), e o Pai colocou sobre Ele uma coroa de honra e glória. A bíblia diz que Deus exaltou Jesus soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, e diante dEle todo joelho se dobra nos céus, na terra, e debaixo da terra e confessa que Ele Jesus é o Senhor (Filipenses 2:9-10).

Diante de todo tipo de paixão carnal Jesus resistiu até ao sangue para permanecer imaculado (Hebreus 12:4). Jesus em Getsêmani estava ser tentado pela sua própria vontade, mas Ele resistiu transpirando até suar grandes gotas de sangue para não desonrar o Pai (Lucas 22:39-46). A oração foi a saída que encontrou para não cair na tentação (Lucas 22:46).

Disse no princípio que iria destacar duas coisas. A primeira já está. A segunda coisa a destacar é que Jesus fazia tudo isso de guardar-se e dar Sua vida sem buscar a Sua glória (João 8:50). Jesus não buscava o reconhecimento do mérito das Suas obras.

Podemos ver como Jesus se comportava quando curava alguém. Ao curar alguém, Jesus dizia: a tua fé te salvou (Mateus 9:22). Quando alguém Lhe chamava de bom, Ele dizia: não há bom, senão um só que é Deus (Mateus 19:17). Ele não buscava o Seu reconhecimento, Jesus buscava a exaltação de Deus e deixava que Deus buscasse o reconhecimento dEle Jesus (João 8:50).

Jesus pensava assim: “Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai” (João 8:54). É por isso que Ele sempre ensinou aos Homens a não buscarem sua própria glória fazendo coisas para serem vistos e aplaudidos pelos Homens (Mateus 6:3-5). A bíblia ensina que devemos fazer tudo para glória de Deus (I Coríntios 10:31). Apenas apresentei Jesus Cristo.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598165
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
605
772
4312
538260
12952
11495
598165

Seu IP: 18.221.136.142
2024-09-19 13:19

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top